Falta pouco para o Mundial de Balonismo em Saga

Falta pouco para começar a disputa do 22º Campeonato Mundial de Balonismo em Saga, no Japão. O evento inicia no próximo dia 28 de outubro e termina em 6 de novembro. A cidade japonesa já sediou a competição mais importante do balonismo em outras duas oportunidades: em 1989, tendo o alemão Benedikt Haggeney como campeão e em 1997, onde o americano John Petrehn conquistou o título.

Saga é uma cidade super tradicional no cenário do balonismo internacional. Além de sediar pela terceira vez um campeonato mundial, lá também acontece anualmente o “Saga International Balloon Fiesta”. Este ano acontecerá a 37ª edição do evento.

Este ano o mundial terá a participação de 105 competidores, sendo nove brasileiros: Lupercio Lima, Luis Silvestre, Fabio Passos, Amarildo Tozzi, Marcos Paulo, Rubens Kalousdian, Rui Kalousdian, Markus Kalousdian e Christian Kalousdian. Será uma das maiores delegações da competição e a maior do país na história dos mundiais. Em 2014, quando o mundial foi no Brasil, tivemos sete pilotos nos representando num universo de 58 competidores.

A cobertura especial do 22º Campeonato Mundial de Balonismo do Blog Balonismo tem o apoio da Facillite Consultoria Ambiental, RVB Balões e Infláveis e da Escola Brasileira de Balonismo. Entre em contato conosco e faça parte deste grande time.