Municípios da Campanha recebem demonstração de balonismo

Foto: Daniel Miranda
Lavras do Sul entrou no roteiro de balonismo do pampa. Na terça-feira, uma equipe da empresa de balonismo AirSul e dois representantes do canal de TV americano Travel Channel estiveram durante todo o dia conhecendo as paisagens locais.
Logo pela manhã, a equipe, acompanhada pela secretária de Turismo, Daniele Moreira, passou algumas horas no Rincão do Inferno. Sobrevoou os céus do município e fez filmagens que farão parte de um documentário de aventura e viagens.
De tarde, a equipe esteve presente no Ginásio Municipal de Esportes Fernando Pelizzer Teixeira para fazer uma apresentação ao público. Os alunos da rede municipal de ensino tiveram a oportunidade de chegar perto da cesta e também de receber informações dos instrutores, que explicaram como é colocado um balão no ar.
Ontem, foi a vez do município de Caçapava do Sul receber a equipe que fez a demonstração de balonismo para a comunidade. Hoje, a partir das 16h, o município de Aceguá sedia o 5º Festival de Balonismo no Pampa. Essa etapa ocorre no canteiro internacional. Já de 3 a 5 de abril, a etapa ocorre em Bagé, no Parque do Gaúcho, com a presença de 10 pilotos. 
Os balões vistos ontem, no céu do Bagé, promoviam a divulgação do evento na cidade. As equipes ficaram hospedadas em um hotel no centro da cidade e se dirigem, hoje, para Aceguá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui