Murilo Hoffmann é o campeão do Festival de Balonismo de Bento Gonçalves

Em quatro dias de evento, o Festival de Balonismo atraiu um público de cerca de 20 mil pessoas a Bento Gonçalves, ultrapassando a meta de dez mil. A atração inédita na Serra Gaúcha trouxe atividades para a família toda, desde brinquedos infláveis a shows musicais e foods trucks, na Fundaparque. A data para 2020 já está confirmada: de 10 a 13 de setembro.

Participaram 19 foods trucks, sete atrações musicais, além do Mercado Criativo com diversas opções de artesanato. O evento contou com empreendimentos locais e de outras cidades. Roberto Gutierrez, de São Leopoldo, afirma que essa foi uma grande oportunidade para o seu negócio. “Esse espaço pode proporcionar que estivéssemos em um evento de porte nacional. A gente trabalha com artesanato e aqui tem uma grande adesão. Ficamos muito satisfeitos!”, destaca.

A comunidade e visitantes puderam prestigiar a ascensão dos balões para os voos competitivos, na prova Caça à Raposa, e Night Glow, que deram um colorido singular no céu. Gleidson Comachio, 36 anos, veio com a namorada e amigos de Veranópolis e conta que ficou na expectativa de ver os balões. “O evento está bem legal, não é todo dia que vemos balões. Então, estamos na espera ao som de um bom rock”, comenta.

O secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto, reforçou que esse é um momento único em Bento Gonçalves, que se deu pelo trabalho conjunto. “O esforço de muitas pessoas, a equipe da Secretaria de Turismo, os patrocinadores e empresas parceiras fizeram deste um grande evento. Temos certeza de que todo esse esforço vai garantir que em 2020 possamos ter mais uma vez essa atração em nossa cidade”, reitera.

Para o prefeito Guilherme Pasin, “o Festival de Balonismo é da comunidade bento-gonçalvense. Vivemos dias de emoções e encantamento. O céu da nossa cidade ficará marcado pelo colorido dos balões”, enfatiza.

Passaram pelo evento as bandas Sunset Riders, DJ Metz, cantor Filipe Girardi, DJ Rusty, Banda Eletric Blues Celebration, Jovem Ainda e a dupla sertaneja Éder e Emerson.

O Festival de Balonismo foi uma realização da Secretaria Municipal de Turismo e Federação Gaúcha de Balonismo, contou com o patrocínio da Caixa, Governo Federal, Expobento/ Fenavinho, Malhas G’Dom, Giordani Gastronomia Cultural, Valle Bier, Giordani Turismo e Vinocap.

Resultado do Festival

O piloto de Torres Murilo Hoffmann foi o grande campeão do 1º Festival de Balonismo de Bento Gonçalves. Foram realizadas três provas caça a raposa. A prova funcionava dessa maneira: um “balão raposa” sai à frente para ser seguido pelos competidores e, ao final, quando o balão raposa pousa, vence quem jogar sua marca sobre o alvo ou então descer mais próximo do ponto onde desceu o “raposa”.

Rank Piloto Pontuação Total
1 Murilo Hoffmann 3000
2 Giovani Pompermaier 2489
3 Vinicius Tedesco 2405
4 João Vitor Justo 2350
5 Laís Pinho 2254
6 Graco Magnus 1773
7 Macleitiane Ecker 1764
8 Sergio Jung 1764
9 Reni Pinho 1164
10 Ricado Lima 964
11 Rogério Daitx 964