Na “prova especial” de hoje, nenhum piloto conseguiu jogar a marca no cestinho do Guga Balões

Na manhã desta quinta-feira, 21 de abril, três provas foram realizadas neste 32º Festival Internacional de Balonismo, assim como na manhã de ontem. As ótimas condições do tempo permitiram ao responsável técnico pelo evento, Bruno Schwartz, da Air Show, autorizar, na sequência, as seguintes provas: Fly-In, com alvo fora do Parque, na Igrejinha, da Salinas; a Gordon Bennet Memorial, com alvo na Arena de Balões e por último, a Caça à Raposa, balão da Rádio Maristela, conduzido por ele.

O grande diferencial nesta quinta, é que ainda ocorreu uma “prova especial”. Além do alvo próximo da Igrejinha das Salinas, havia outro alvo, bem em cima do alvo oficial, um cestinho medindo 40cm por 30cm. O piloto que conseguisse jogar a marca dentro do cestinho, ganhava um cesto novo do Guga Balões. Mas o vento não estava favorável, ninguém ganhou o cesto. A torcida era grande.

9O alvo na prova Fly-In ficou aberto até h30min; o da Gordon Bennet Memorial foi retirado às 9h30min e o da Caça à Raposa, às 10h. O balão Raposa saiu em direção à beira-mar da praia Itapeva.