Novidade: Festival de Balonismo será marcado por competitividade

0
412
Inicialmente criado para ser mais uma opção de lazer ao povo jaraguaense, o 1º Festival Marisol de Balonismo sofreu algumas alterações na sua estrutura e terá como destaque a competitividade. Isso porque, a organização do evento conseguiu homologar a prova junto a Confederação Brasileira. Desta forma, abrindo um novo campo para investimentos e espaço para a criação de negócios.
Fábio Trisotto, organizador do evento, confirmou a mudança. “Desde a apresentação inicial, muitas coisas aconteceram. O evento surgiu com o propósito de ser apenas um festival e de lá pra cá conseguimos homologar junto a Confederação Brasileira como um evento competitivo”, afirmou.
Para Trisotto, as atualizações só agregarão a todo esforço feito para a realização da prova. “O diferencial dessa mudança é que os pilotos ficarão mais tempo no ar e automaticamente trouxemos pilotos com padrão de competição, que esse evento exige”, endossou.
Além disso, o promotor confirmou a presença de um ícone da modalidade. “Para se ter ideia, estamos trazendo o campeão brasileiro de balonismo para esta prova de Jaraguá do Sul”, destacou. A primeira edição terá nove balões sobrevoando o município. “Foi uma escolha feita por nós esse número, até para que possamos conhecer a cidade e a cidade conhecer o balão”, definiu.
Inédito na região, o Festival de Balonismo ocorre no próximo final de semana, dias 14 e 15. O objetivo é dar o pontapé inicial para a sequência de inúmeras edições. “Teremos um final de semana muito ativo e esperamos engrandecer o festival com muitas emoções ao público”, finalizou Trisotto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here