O Voo Internacional dos 300 anos do balão

Onze dias depois do voo e mais de 50 pilotos enviaram seus relatórios e fotos de diferentes países. Em 8 de agosto e nos dias seguintes haviam balões voando na África do Sul, Alemanha, Eslovênia, EUA, Irlanda do Norte, Nova Zelândia, Letônia, Reino Unido, Suécia, Argentina e Brasil para comemorar os 300 anos do balão de ar quente em homenagem a Bartholomeu de Gusmão.

O primeiro voo aconteceu na Nova Zelândia, onde o piloto Rick Walczak decolou exatamente às 8:00h do dia 08/08. Ele também preparou um correio especial para o evento, com 300 envelopes para comemorar os 300 anos do balão. Os envelopes foram carimbados no correio imediatamente depois do voo!

Marc Nuthall foi o primeiro piloto da África do Sul a enviar seu relatório. “Fiz um voo incrível esta manhã sobre a Reserva Animal do Berço da Humanidade. Tive o privilégio de ver rinocerontes, gazelas e javalis do cesto e girafas no café-da-manhã. Um voo realmente incrível com toda a correção de vento que pode existir no mundo. Alguém estava olhando por nós”, escreveu em seu relatório de voo.

Continue lendo a reportagem, clique AQUI.
Bons Ventos!!!

Foto: Adrian Barozza
Balonismo No Ar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui