Com o terceiro dia de provas finalizado, podemos dizer que chegamos a metade do campeonato brasileiro de balonismo. Vou falar a minha opinião sobre os 10 primeiros da classificação geral até o momento.
1° – Lupercio Lima
O goiano tri-campeão brasileiro mantém a sua alta performance de sempre estar nas cabeças brigando pelo título. É forte candidato a levantar a taça pela quarta vez.
2° – Amarildo Tozzi
O meu amigo Macarrão é uma grata surpresa, fiquei sabendo que ele estava inscrito no dia que começou o campeonato e está voando muito bem. Se manter essa regularidade até o final pode vir a comemorar o título pela primeira vez.
3° – Rubens Kalousdian
Lenda do balonismo, 7 vezes campeão brasileiro, sempre entra nos campeonatos como favorito. Seu último título foi em 2012. Vejo o Rubão focado e com muitas chances de ser campeão.
4° – Markus Kalousdian
Há anos voando muito bem, falta esse título pro Markus entrar no rol dos grandes campeões. Forte candidato.
5° – Murilo Hoffmann
O atual campeão do festival de balonismo de Torres está muito bem. Voando tranquilo e com muito foco, Murilo pode surpreender com uma ótima colocação neste campeonato, inclusive o título, por que não?
6° – Renato Alemão
Alemão começou o campeonato muito bem, deu uma caída, mas ainda faltam no mínimo mais 17 tarefas a serem realizadas. É um piloto com muita técnica e que com certeza vai ter o seu momento de glória.
7° – Marcos Paulo
Melhor colocado do time RVB, quase dois mil pontos o separa da primeira colocação. Não vai ser fácil chegar até o topo. Mas capacidade e técnica Paulinho tem de sobra.
8° – Filipe Tostes
Piloto extremamente competitivo, focado e as vezes nervoso, o piloto que representa o Estado de Goiás vai ter a sua hora e o seu momento. Competência tem de sobra pra isto.
9° – Warley Macedo
Uma de minhas apostas entre amigos a levar o título, não está conseguindo manter uma boa regularidade. Hoje das cinco provas ganhou duas, porém em outras duas foi muito abaixo do esperado.
10° – Luis Silvestre
Pra mim a maior surpresa até momento é o desempenho do atual campeão brasileiro de balonismo, muito abaixo do esperado e tenho certeza que ele também esperava mais dele mesmo. Tem muitos pontos em jogo ainda, será que Silvestre consegue reverter a situação?