Paraná vai "respirar" Balonismo em 2009

O Estado do Paraná vai literalmente “respirar” Balonismo em 2009. Em um ano em que teremos muitos eventos no Brasil, no estado serão realizados quatro eventos.

Em março, de 28 a 29, acontecerá o 2° Festival de Balonismo de Telêmaco Borba, em comemoração ao aniversário da cidade. São esperados cerca de dez balões. Adriano Perini, Mauro Chemin e Renan Mancuzo já estão confirmados.

Em julho, dias 3 e 4, Campo Mourão realizará seu segundo evento consecutivo de Balonismo, provavelmente durante a Festa Nacional do Carneiro no Buraco. Em 2008, oito pilotos participaram do evento, que teve o balonista Marcos Paulo como campeão. Clique Aqui e veja como foi a edição de 2008.

Ainda em julho, Maringá irá sediar a 1ª etapa do campeonato Sul – Brasileiro de Balonismo, nos dias 16 a 19. São esperados cerca de 15 balões para o evento. Maringá já é uma cidade do balonismo, pois vem realizando quase que frequentemente festivais e campeonatos da modalidade. Em 2008, a cidade foi sede do 1° Campeonato Nipo – Brasileiro de Balonismo e do 21° Campeonato Brasileiro de Balonismo.

E para finalizar, em dezembro, na primeira quinzena, Londrina volta a receber um evento de Balonismo. Na cidade será realizada a 2ª e última etapa do campeonato Sul – Brasileiro de Balonismo, onde é esperado a participação de 15 a 20 balões. O último evento realizado no município foi em abril de 2006, na 7ª edição do Sul – Brasileiro de Balonismo.

Todos eventos estão sendo organizados pelo piloto paranaense Adriano Perini.

O BlogBalonismo deseja muita sorte e sucesso, que todos os eventos sejam maravilhosos, e esperamos estar presentes em todos para prestigiar e apoiar!

Nota: Os eventos ainda não estão confirmados.

Bons Ventos!!!

Informações: Warley Macedo – Voo de Balão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui