Paulinho é o campeão brasileiro de balonismo em Boituva

O piloto paulista Marcos Paulo da Silva, o Paulinho, é o grande campeão do 33º Campeonato Brasileiro de Balonismo em Boituva/SP. Após 4 voos e 23 tarefas, o piloto atingiu 18020 pontos e conquistou a edição correspondente ao ano de 2020 da competição. O piloto também havia conquistado o título em 2015, na cidade de Piracicaba. Clique aqui e relembre o título do piloto em 2015.

Filipe Tostes é o vice pela segunda vez consecutiva

Filipe Tostes, representante de Goiás, terminou o campeonato na segunda posição com 17724 pontos. Ele também foi o 2º colocado em Araçoiaba da Serra, em 2019.

Fabio Pascoalino é o 3º

Apoiadores do Blog do Balonismo na cobertura do 33º Campeonato Brasileiro de Balonismo em Boituva.

Um dos pilotos mais jovens do Brasil conquistou a terceira posição do Campeonato Brasileiro de Balonismo. Fabio Pascoalino, de Itupeva/SP terminou a competição com 16307 pontos.

Única mulher da competição fica na sexta posição

Láis Pinho, de Torres/RS, foi a única mulher a participar desta edição do Campeonato Brasileiro de Balonismo. E mandou muito bem. Ela conquistou o sexto lugar na competição, ficando com 14449 pontos.

Rio Grande do Sul coloca 4 pilotos no top 10 do evento

O Rio Grande do Sul ficou com quatro pilotos entre os 10 melhores colocados da competição nacional, ficando atrás apenas de São Paulo, com 5. Os gaúchos ficaram nas seguintes posições:

6º – Laís Pinho
7º – João Vitor Justo
9º – Giovani Pompermaier
10º – Murilo Hoffmann

E eles mal vão ter tempo pra descansar! Dia 28 de setembro inicia a 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Balonismo, em Torres. O evento vai até o dia 01 de outubro.

Apenas 2 campeões entre os 10 primeiros colocados

Apenas dois pilotos que já foram campeões brasileiros de balonismo ficaram entre os 10 primeiros colocados nesta edição do campeonato. Paulinho, que ficou em 1º lugar e Luis Silvestre, tetracampeão, ficou com a 8ª colocação. Campeão em 2019 e detentor do maior número de títulos da competição (8), o paulista Rubens Kalousdian terminou o evento na 20ª posição.

Próxima edição do Campeonato Brasileiro será em Torres/RS

Torres, no Rio Grande do Sul, será a sede do 34º Campeonato Brasileiro de Balonismo. O evento vai ser realizado pela primeira vez em solo gaúcho nos dias 12 a 17 de outubro.

Classificação final