spot_img

Paulinho é o novo campeão brasileiro de balonismo

Foto: Natasha Belchior
A chuva que atingiu Piracicaba (SP) na manhã do sábado (25) cancelou o último dia do Campeonato Brasileiro de Balonismo. Durante a manhã, as equipes se prepararam para voar, mas o mau tempo impediu as atividades. A organização do evento decidiu contabilizar os pontos e encerrar a competição.
O campeão em  Piracicaba garantiu vaga no Mundial no Japão em 2016. “Foram dias muito bons, fiquei muito feliz de ter conseguido sucesso aqui em Piracicaba e agora vou me concentrar para o Mundial”, disse o piloto Marcos Paulo, vencedor da competição.
Fabinho Passos, 2º colocado, Paulinho campeão e Luis Silvestre em terceiro. Foto: Katherine Passos
O campeonato, considerado um dos mais importantes do balonismo brasileiro, está em sua 28ª edição. Neste ano, 13 pilotos disputaram o almejado título de campeão brasileiro. Os locais de decolagem variaram de acordo com a estratégia de cada equipe. O aeroporto Comendador Pedro Morganti, que fica no bairro Monte Alegre, em Piracicaba, foi um ponto de apoio e de reuniões dos competidores.

Até este sábado foram nove voos, com inúmeras tarefas, cujas combinações foram decididas 1 hora antes de cada voo, em função da direção do vento naquele momento. O trabalho de direção técnica foi do piloto e construtor de balões, Marcos Bonincontro com o auxílio do balonista alemão Uwe Schneider.

Cada equipe de balão é composta pelo piloto, navegador, condutor e navegador terrestre, e montador do equipamento. As funções dos três últimos se misturam para atender todas as exigências do piloto em solo e no ar. E segundo Bonincontro, tudo ocorre de acordo com as regras internacionais da Federação Aeronáutica Internacional (FAI).

NOTíCIAS RELACIONADAS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Notícia

ULTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: