Portugal: Céu da Beira Baixa vai ter um festival de balonismo em 2021

O céu da Beira Baixa vai ficar mais colorido durante a Páscoa de 2021, período em que vai receber um evento de balonismo, um novo produto turístico disponibilizado pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), foi esta terça-feira anunciado.

“Durante cinco dias, a região vai receber um evento de activação turística relacionado com a natureza, a cultura e a gastronomia, em articulação com um novo produto turístico da Beira Baixa, o balonismo”, explica em comunicado a CIMBB.

“A realização desta ação contribui, decisivamente, para posicionar a Beira Baixa, gradualmente, como um dos centros do balonismo português e, por conseguinte, ajuda no esforço regional de qualificação e valorização turística do potencial endógeno mais diferenciador da região”, lê-se na nota.

Mas, entretanto, os apreciadores de balonismo já podem realizar voos em balão de ar quente na Beira Baixa e encontrar mais informação no site dedicado da Beira Baixa: Terras de Excelência.

A CIMBB integra os concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.