O 29º Festival Internacional de Balonismo já tem data marcada, vai ocorrer de 28 de abril a 1º de maio de 2017, de sexta-feira ao feriado do Dia do Trabalho, segunda-feira. A data foi escolhida após reunião de avaliação do 28º Festival, ocorrida nesta segunda-feira, 25 de abril, entre a prefeita Nílvia Pinto Pereira e o responsável técnico do evento, Bruno Schwartz, da Air Show. A data foi divulgada pela prefeita durante seu depoimento espontâneo na sessão da Câmara também nesta segunda. Nílvia fez muitos agradecimentos a todos que contribuíram de uma maneira ou de outra para a realização do evento. Da tribuna, ela ainda realizou a prestação de contas com o Balonismo e também elencou várias obras realizadas no Parque apesar do município não contar com a titularidade da área.
A prefeita explicou que várias reuniões foram realizadas para o sucesso da 28ª edição do Festival. Diante de condições financeiras desfavoráveis no município e do Governo do Estado, que em nada contribuiu nesta parte, somada ao mau tempo, ela avaliou que o evento ocorreu devido a grande importância para o crescimento do município como um todo e o empenho dos que querem o sucesso de Torres. Ela destacou que o município não merece o mau tratamento que recebeu de alguns pela rede social, mas que muita gente está disposta a arregaçar as mangas e trabalhar por Torres. A declaração do responsável técnico do evento, Bruno Schwartz, referente as condições do terreno do Parque deve receber uma retratação. Ele reconheceu para a prefeita que o município não merecia este tratamento.
Na prestação de contas Nilvia informou que a Prefeitura orçou o investimento inicial em R$ 347 mil para o evento, mas que devido a licitação da Praça de Alimentação e da Feira Comercial ter sido impugnada é que o gasto está avaliado em R$ 502mil no total. Destacou que no passado já foram investidos muito mais na iniciativa. Falando em investimento, ela voltou a lembrar que apesar do município não ter a titularidade do Parque do Balonismo, foram realizadas obras como a rede elétrica em todo o Parque, a pista de concreto na Praça de Alimentação e a fossa asséptica no mesmo local neste ano. A prefeita ainda respondeu várias indagações dos vereadores sobre a atuação no 28º Festival, aproveitando mais uma vez para agradecer a colaboração dos servidores municipais, patrocinador, apoiadores, trabalhadores que permaneceram no Parque atuando em diferentes áreas, imprensa, público em geral e em especial a participação dos balonistas.