Prefeitura realiza café da manhã de lançamento do 25º Festival de Balonismo

0
434
Na manhã desta sexta-feira (26), a Prefeitura Municipal de Torres, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio e Indústria, realizou no De Rose Palace Hotel, um café de lançamento do 25º Festival Internacional de Balonismo, que inicia na próxima quarta-feira (1) e encerra no dia 5.
A iniciativa contou com a presença de secretários municipais, vereadores, representantes do comércio, entidades civis e organizações de Torres, apoiadores e patrocinadores do evento, além da rainha e as princesas do Festival.
Durante o café, a prefeita de Torres, Nílvia Pereira, falou dos diferenciais do evento esse ano. “Nesta edição conseguimos resgatar algumas coisas que estavam esquecidas como o concurso da Rainha do Balonismo, que não era realizado há quase dez anos, além de lançarmos o concurso da melhor vitrine temática do balonismo”, afirmou a prefeita, acrescentando ainda que o objetivo dessas ações era mobilizar a comunidade. “Precisávamos envolver a comunidade de alguma forma para que ela ame o balonismo e ajude a promovê-lo”, garantiu ela.
A prefeita informou ainda que esse ano todos terão que adquirir seus ingressos. “Se estamos usando dinheiro público para promover esses shows não tem porque beneficiar uma fatia da população. Tem que haver igualdade de direitos”, ressaltou Nílvia.
O secretário de Turismo, Carlos Souza, aproveitou a oportunidade para valorizar os funcionários da secretaria. “Quero agradecer a equipe da secretaria que não tem medido esforços para que esse seja um dos maiores eventos dos últimos tempos e consolidá-lo como o maior da região e talvez do Estado”, assegurou ele.
Além disso, o secretário apresentou a programação, as atividades paralelas, os shows nacionais, a estrutura e o plano de mídia adotado para divulgação do Festival.
Ainda durante o evento, o presidente da Associação de Hotéis, Bares e Similares de Torres, Euclides Rodrigues, que é um dos realizadores do evento, se colocou à disposição do governo para mais parcerias. “Nós estamos aqui para ajudar a cidade. Porque se a cidade cresce, nós todos crescemos juntos”, destacou ele.
No final do evento a prefeita foi homenageada pelo secretário de Turismo com uma camiseta oficial do Festival e com um troféu, que serão concedidos aos pilotos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here