Público do 30º Festival Internacional de Balonismo se aproxima ao do Réveillon

Cerca de 350 mil pessoas passaram pelo Parque do Balonismo neste 30º Festival Internacional que ocorreu entre os dias 27 de abril e 1º de maio. O grande movimento, em todos os segmentos do Parque, durante os cinco dias de realização do evento, atesta o sucesso da iniciativa. O fluxo foi tanto que a movimentação na cidade em função do Balonismo lembrou o Réveillon. “Estamos muito felizes com o resultado do 30º Festival de Balonismo”, disse o prefeito Carlos Souza, na terça-feira à noite, comentando que para a próxima edição o Parque deverá receber maior infraestrutura.

Os espetáculos dos voos dos balões que ocorreram ao redor das 7h e 16h lotava o Parque. Na Arena dos Balões, o show aéreo de Paraquedismo “Arcanjos” atraia grande público. As apresentações nacionais na Arena de Shows chegou a lotar o local. A programação da Tenda Cultural também reuniu grande público devido seu roteiro atrativo. O Espaço Esportivo com suas atividades bastante diversificadas, da mesma maneira reuniu muitos interessados.

Durante todos os dias, a Casa da Terra com a exposição de trabalho de 22 artesãos manteve muita procura por lembranças. Quem também teve grande movimento foi o Espaço Rural tanto na área de alimentação como na Feira de Agricultura Familiar. A Praça de Alimentação e o Parque de Diversões foram pontos de enorme circulação. O Night Glow na Arena de Balões no domingo, e na Praia Grande, na segunda, foram outras importantes atrações deste Festival.

Satisfeito, o prefeito disse que o investimento da Prefeitura no Parque certamente repercutiu positivamente no faturamento da economia geral do município, citando os hotéis, restaurantes, supermercados e outros, lembrando que cada vez o local está com melhores condições de acolher eventos importantes na cidade. Carlos Souza agradeceu à Air Show, aos patrocinadores, apoiadores, servidores em geral e a todos que de uma maneira ou outra contribuíram para o sucesso do evento. Ainda agradeceu muito ao público que prestigiou o Festival e à cobertura da imprensa local, regional e estadual, evidenciando o sucesso deste Balonismo.

A cobertura do 30º Festival Internacional de Balonismo de Torres pelo Blog Balonismo tem o patrocínio da RMS Telecom, Nossa Casa Imóveis, Air Show, RVB Balões e Infláveis Promocionais, Construtora Monte Bello, Aeromagic Balonismo e Infláveis, Rede Furnas, Omega Balonismo, Planta Consultoria Ambiental, Art Malhas, Sosseg Segurança, Peretto e Irmão Material de Construção e Trip Balonismo Aventura.