Público se despede do balonismo em Santa Maria

O sucesso da 7ª edição do Festival Internacional de Balonismo de Santa Maria pode ser traduzido em números. Nesta terça-feira, na despedida do evento, mais de 25 mil pessoas foram ao Parque Municipal Jockey Club, no Bairro Juscelino Kubitscheck, para prestigiar as últimas decolagens e as outras diversas atrações montadas no local.

Tanta gente ocasionou até engarrafamentos nas ruas Venâncio Aires e Radialista Osvaldo Nobre e em trecho da BR-287, em direção ao parque.

De acordo com a prefeitura, pelo menos 65 mil pessoas circularam pelo sede do festival durante os quatro dias (de sábado até esta terça-feira).

No adeus aos balões, a condição climática colaborou e as cores pintaram o aniversário de 158 anos de Santa Maria. E antes dos voos derradeiros, foram divulgados os nomes dos campeões do 7º Festival e do 2º Campeonato Gaúcho (confira abaixo).

— É o segundo ano que venho e trago a família. Todos adoram, principalmente as crianças. O evento como um todo é muito legal. O que achei mais importante neste ano foi a solidariedade das pessoas, que trouxeram agasalhos para a campanha — comentou o auxiliar de serviços gerais Paulo Cezar Machado, 40 anos.

VENCEDORES DO 7º FESTIVAL DE BALONISMO

1º) Cristiano Almudim (RS) — Balão vermelho e branco do Novo Lar

2º) Homero Antunes (SP) — Balão verde e branco do Cantinho do Pescador

3º) Giovani Pompermaier (RS) — Balão colorido do Supermercado Beltrame

VENCEDORES DO 2º CAMPEONATO GAÚCHO

1º) Cristiano Almudim (RS) — Balão vermelho e branco do Novo Lar

2º) Giovani Pompermaier (RS) — Balão colorido do Supermercado Beltrame

3º) João Vitor Justo (RS) — Balão vermelho, azul e branco da Casa São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui