O 18º Campeonato Mundial 2008- terminou, deixando um legado importante para o esporte brasileiro.
Ao longo da competição, a delegação nacional quebrou algumas marcas que ficarão gravadas na história da participação brasileira nos mundiais. Este é o melhor resultado brasileiro todos os tempos.
“A participação de três equipes brasileiras no 18th FAI World Hot Air Balloon Championship foi mais uma conquista de cada piloto e suas equipes que representaram muito bem o país. “Os resultados mostram uma constante evolução do balonismo no Brasil”, disse o presidente da Federação Paulista, Celso Marcantonio.
Segundo Marcantonio, o mais difícil está sendo alcançado, que é criar uma mentalidade de prática do esporte formando novos pilotos. “Os resultados Hofkirchen comprovam o talento brasileiro para este esporte e ajudam a incentivar ainda mais as novas gerações à prática da modalidade.”, disse Marcantonio, lembrando a importância dos recursos de incentivo e patrocínios .
Marco Histórico- No balonismo, a participação brasileira só trouxe evolução em relação aos campeonatos anteriores. Com três atletas e suas equipes, os resultados comprovaram a evolução nacional. “A nossa participação foi muito acima da nossa expectativa. Melhoramos nossas marcas. “A minha experiência no Mundial foi muito boa. “Quero continuar mantendo essa motivação nos campeonatos nacionais”, disse Luis Silvestre, que já pensa no próximo mundial “Tenho dois anos pela frente onde vou ganhar ainda mais experiência internacional. O mais importante para mim é continuar tendo boas performances, independente de resultados”, disse Silvestre. Estou precisando de um descanso, mas é bom já ter um novo desafio. É o que eu gosto de fazer”, afirmou o atleta paulistano.
Além do resultado de Silvestre, o Brasil contou com excelentes performances ficando em 10º lugar no resultado geral com o piloto Lupercio Lima (GO) e Eduardo Melo (RS) em 69º entre os 102 participantes. Esta foi a melhor colocação brasileira em um Campeonato Mundial.
Bons Ventos!!
Fonte: http://www.fpbalonismo.org.br/#