Retrospectiva 2008 – 20° Festival Internacional de Balonismo de Torres – Parte 3

Suíço vence primeira prova do 20º Festival Internacional de Balonismo de Torres

A sexta-feira (18/04) iniciou com prova de balonismo em Torres (RS). Ao todo, 35 equipes competiram na primeira disputa do 20º Festival Internacional de Balonismo, que segue até o dia 21/04. Os pilotos participaram da modalidade Fly In, na qual os balões decolam fora da área do festival, tentando jogar suas marcas o mais próximo possível de um alvo delimitado dentro da área do evento.

O primeiro lugar da prova ficou com o balonista suíço Shawn Macking. Já o francês Olivier Roux Devillas, vice-campeão mundial, conquistou a segunda colocação, seguido do argentino Roberto Stocker.

De acordo com Bruno Schwartz, presidente da Air Show, promotora do evento ao lado da Prefeitura Municipal de Torres, o clima da manhã foi perfeito para o balonismo, embora a variação do vento tenha dificultado tecnicamente a prova. “A competição demorou o dobro do que o normal e apenas 13 das 35 equipes chegaram à arena”, explica Schwartz.

Os pilotos enfrentam uma série de provas, acumulando pontos até o final do evento. Dos 45 inscritos, 42 equipes de quatro países (Brasil, França, Suíça e Argentina) estão na cidade. O recorde anterior foi registrado há 10 anos, no 15º Campeonato Brasileiro de Balonismo, em Piracicaba (SP), que contou com a participação de 36 balões.

A programação segue na tarde de hoje com um Festival de Pipas, às 14h, e uma nova prova de balonismo, às 16h. À noite, atrações culturais – com destaques para os shows dos grupos Tchê Guri e Sensação – prometem animar o público. O festival acontece no Parque Municipal de Exposições Odilo Webber Rodrigues, popularmente chamado de Parque de Balonismo.

Bons Ventos!!!

Fotos: Gabriela Slavec e Cristina Juliani/360 Graus/Balonismo no Ar

Fonte: http://www.festivaldebalonismo.com.br/?pagina=2&noticia=28

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui