spot_img

Reunião encaminha detalhes da 2ª Copa Rio Claro de Balonismo

Divulgação
Representantes de vários órgãos públicos de Rio Claro participaram esta semana de reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB) para discutirem o esquema de segurança e outros detalhes de organização da 2ª Copa Rio Claro de Balonismo, a ser realizada em junho como parte das comemorações dos 188 anos da cidade. “Queremos novamente promover um evento que agrade os rio-clarenses e turistas”, afirma Renê Neubauer, secretário municipal de Turismo.
Da reunião participaram integrantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária, Samu, Guarda Municipal e secretarias municipais. Cláudio Schmidt, presidente do aeroclube local, também participou.
A Copa Rio Claro será realizada de 25 a 28 de junho, com vôos pela manhã e à tarde, exceto na quinta-feira (25), dia em que os pilotos estarão chegando a Rio Claro.
Na noite de sábado, haverá atividade especial no aeroclube com os balões em solo dando um show de luzes. Antes disto, as caminhonetes de resgate dos balões farão uma carreata naquela região da cidade. Os organizadores anunciaram para a tarde de domingo outra atração para o público, com pousos no aeroclube.
Valdemir Taveira, presidente da CBB, avalia que a Copa Rio Claro será uma ótima oportunidade para treinar os pilotos visando o pré-mundial marcado para novembro, no Japão. “E Rio Claro já mostrou que tem plenas condições para realizar grandes eventos de balonismo”, destacou.

NOTíCIAS RELACIONADAS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Notícia

ULTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: