Sábado de sol… e de balões no céu de Torres

Choveu a noite inteira em Torres. Muita chuva! Muita mesmo! Já não tinha mais esperança de que fosse possível ter alguma atividade com balão hoje de manhã. Terreno encharcado, puro lodo. Mas o astro rei deu as caras! E com ele, veio a esperança de ter um sábado de sol e de balões no céu de Torres.

O briefing, inicialmente marcado para as 6:15h, foi transferido para as 7h. Essa janela de tempo se fez necessária para que a organização pudesse ter mais segurança em lançar as provas desta manhã, já que o tempo, naquele momento, ainda não estava firme. Por falar em provas, foram três: fly in, Gordon Bennett (homenagem ao Roni Lopes) e caça a raposa.

Na primeira prova, o fly in, poucas marcas. As melhores foram dos paulistas Warley Macedo, Luiz Eduardo Consiglio e Feodor Nenov. Nas outras tarefas não tivemos acesso aos resultados, que deverão ser divulgados em breve pela direção técnica.

O voo de hoje ainda reservou um momento muito especial. Em homenagem ao piloto Caco Marques, que faleceu ano passado, cada balonista, ao pousar, plantou uma muda de árvore nativa em homenagem a este grande homem. Torres tem, a partir de hoje, cinquenta novas árvores que serão lembradas pra sempre em nome do Caco.

Programação

A programação para o penúltimo dia do festival de balonismo é esta:

14h

Cortejo Poesia em Movimento– Grupo Tia de Teatro – Canoas/ RS
Local: Tenda Cultural

Oficina Senac
Local: Tenda Cultural

16h
Prova 6
Local: Arena de Balões

16h
Intervenção cultural
Local: Tenda Cultural

18h
Apresentação das Invernadas Artísticas do CTG Porteira Gaúcha
Local: Tenda Cultural

20h
Acústico com Cantor Giriba
Local: Palco Praça de Alimentação

20h
Carreata com Night Glow
Local: Arena de Balões

21h
Abertura dos Portões
Local: Arena de Shows

22h
Cantor Batista
Local: Palco Praça de Alimentação

01h

Show com Seu Cuca
Local: Arena de Show

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui