Saiba quais são as provas desta quinta no Campeonato Brasileiro de Balonismo

O 32° Campeonato Brasileiro de Balonismo chega ao seu terceiro dia de competição com mais cinco tarefas: alvo declarado pelo piloto, alvo declarado pelo juiz (2), fly in e valsa de hesitação. Neste momento as equipes buscam os melhores locais para decolagem. Veja a seguir a folha de tarefas:

>> Entenda como funcionam as provas do balonismo clicando aqui.

O campeonato

A 32ª edição do Campeonato Brasileiro de Balonismo acontece até domingo (28). Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Balonismo, Johnny Alvarez da Silva, o vento é necessário para o deslocamento do balão, mas caso não haja vento em algum dia do campeonato o juiz pode optar pela prova de mínima distância, quando os balões partem do mesmo ponto e os pilotos têm que se controlar no ar para atingir o alvo.

A competição é aberta ao público e terá atrações especiais a partir de sexta (26), dia da primeira prova de decolagem coletiva — quando todos os balões partirão do Ginásio Municipal às 15h. Ela se repete no sábado, no mesmo horário, após voo competitivo pela cidade às 7h. Tanto na sexta quanto no sábado haverá Night Glow (balões acesos no ginásio com lâmpadas gigantes) às 19h.

No domingo (28), a grande final terá início às 7h. Às 15h, voo de balões com formas especiais (Bandeira do Brasil, Nave da Xuxa, Cegonha, Pinguim) encerra a programação.