Saiba quem são os brasileiros que já participaram do Mundial Junior de Balonismo

Em 2021 acontece a 5ª edição do Campeonato Mundial de Balonismo da categoria juniores em Leszno, na Polônia. O campeonato vai acontecer entre os dias 9 e 14 de agosto, com a participação de 45 pilotos de 15 países. 

João Vitor Justo e Lais Pinho vão representar a Capital Brasileira do Balonismo (Torres/RS) pela primeira vez em uma competição desta magnitude no exterior. Fabio Pascoalino Passos, de Itupeva/SP, também vai levar a bandeira brasileira em solo polonês.

Vamos relembrar a seguir quem foram os brasileiros que representaram o nosso país nas edições anteriores deste campeonato:

O 1° Campeonato Mundial de Balonismo da categoria júnior foi realizado em maio de 2012 na cidade de Marijampole, na Lituânia. Participaram desta competição vinte e seis pilotos de diversas nacionalidades, porém nenhum do Brasil.

O 2° Campeonato Mundial de Balonismo da categoria júnior foi realizado entre os dias 28 de agosto e 6 de setembro de 2014 na cidade de Vichy, na França. Participaram desta competição trinta e um pilotos de quinze nacionalidades, entre eles os pilotos Markus Kalousdian (9º colocado) e Christian Kalousdian (26º colocado) representando o Brasil.

O 3° Campeonato Mundial Júnior FAI de Balonismo iniciou no dia 29 de junho e encerrou em 3 de julho de 2016 na Lituânia. O Brasil foi representado neste evento por quatro pilotos, o que mostrou uma grande evolução do nosso esporte:  Markus Kalousdian,  Christian Kalousdian, Aline Kalousdian e Lucas Chemin.

O 4° Campeonato Mundial Júnior aconteceu em Wloclawek, na Polônia. O brasileiro Christian Kalousdian foi o único brasileiro participante, conquistando um excelente 6° lugar.

A cobertura do 5° Campeonato Mundial de Balonismo da categoria júnior pelo Blog do Balonismo tem o apoio da RVB Balões, Art Malhas, Infinity Imobiliária Digital, Cadô Marketing Digital, Trip Balonismo Aventura, Pinho Veículos, Massa Pronta, Sosseg, Águia Contabilidade, Omega Balonismo, Monte Bello Construtora e João do Balão.