São Lourenço: balonismo e parapente no interior de MG

Foto: Luciano Ribeiro

Destino desconhecido para muitos brasileiros, São Lourenço, em Minas Gerais, aposta no balonismo e no parapente como atrações para os visitantes. A cidade recebe cerca de 550 mil turistas por ano e é explorada a partir de diversas perspectivas, mas principalmente pelos apaixonados pelos esportes.
Os amantes do balonismo encontram na terra mineira um local perfeito para a prática da aventura, com relevo favorável e ventos que garantem a segurança e o prazer àqueles que podem subir em um balão e conhecer a cidade de uma maneira diferente. A visão panorâmica e a possibilidade de comportar até 12 pessoas, fazem do voo de balão um símbolo do local.
Aos adeptos de esportes radicais, o destino oferece também a prática do parapente, uma modalidade de voo livre, que usa um planador, capaz de executar uma decolagem, permanecer longos períodos no ar e percorrer longas distâncias. No local, também é possível encontrar o Clube de Voo Livre de São Lourenço, fundado em 2009, e que recebe a visita de 15 pilotos por mês interessados em saltar e desfrutar das belezas da região.

LINK DE ORIGEM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui