O céu de Blumenau (SC) ficou tomado por balões coloridos na manhã deste domingo durante a realização do Festival Nacional de Balonismo. O evento abriu o calendário nacional de balonismo e foi uma forma encontrada pela prefeitura da cidade, em acordo com a Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), para enriquecer a programação cultural de verão, o Sommerfest 2009. O propósito é atrair turistas para a região e incentivar a população local na reconstrução das áreas afetadas pelas chuvas no final de 2008.
Programado para os dias 24 e 25, os balões não puderam levantar vôo durante o sábado a tarde devido ao mau tempo. Hoje, no entanto, o sol brilhou e quem estava no Parque Ramiro Ruediger, na Vila Germânica, onde geralmente acontece a Oktoberfest, pode conferir o show nos ares da cidade.
“O céu da cidade ficou mais colorido e a gente pôde esquecer um pouco o que aconteceu”, contou o morador Jaime Batista da Silva. Em alguns momentos, os balões sobrevoaram as áreas atingidas.
O evento teste contou com dez pilotos, sendo cinco os melhores colocados do ranking nacional e mais cinco convidados. Segundo a CBB, espera-se que o evento faça parte do calendário oficial de festividades de Blumenau. Eram esperadas cerca de 10 mil pessoas para a festa.
Confira abaixo as fotos do voo de hoje:
Bons ventos!!!
Fonte: vc repórter – Terra
Fotos: Jaime Batista da Silva