A capital brasileira do balonismo está cada vez mais fazendo jus a este título. Primeiro, é a única cidade do Brasil que organiza evento de balonismo e mais de 27 anos consecutivos. Agora, é uma das cidades que possui mais pilotos de balão. Já são dez ao total.
Os últimos três pilotos a se formarem foram Ricardo Lima, Graco Magnus e Diego Bueno. Todos realizaram seu voo check no último final de semana em Boituva (SP). Suas aulas de instrução foram com Renato Alemão, do Centro de Instrução de Aviação Aerostática e com Murilo Hoffmann, da Õmega Balonismo. Foram avaliados pelo piloto Ricardo Free.
|
Ricardo Lima. |
Ricardo é sócio proprietário da empresa Air Sul Balonismo e um grande amante do esporte. Segundo ele “sempre admirei os pilotos desse esporte incrível. A cada nome chamado nos eventos eu pensava que um dia o meu seria chamado. A sensação é de muita alegria e satisfação de estar junto com tantas pessoas que admiro tanto. Estou muito feliz por poder voar ao lado de pessoas que considero exemplo dentro de um esporte tão sensacional“.
|
Graco Magnus. |
Graco Magnus desde cedo participa dos eventos de balão em Torres. Ele é irmão do Marcos Torrika, que faleceu em um acidente de moto no início do ano. “Essa conquista é um sonho realizado, não somente meu, mas dos meus pais e especialmente do Marquinhos. Sempre tivemos apoio dos meus pais e tenho certeza que o meu irmão está muito feliz“, disse Graco.
|
Diego Bueno. |
Diego Bueno também é apaixonado por balonismo. Já participou inclusive de campeonato mundial no exterior na equipe do piloto Fabio Passos. Segundo ele “é uma sensação indescritível e de pura felicidade, é mais um sonho realizado“.
Como foi dito logo acima, a cidade já conta com dez pilotos: além dos três já citados, tem também Giovani Pompermaier, Murilo Hoffmann, Reni Pinho, Laís Pinho, Vinicius Tedesco, Luciano Gross e Paulo Farias. E essa lista deverá aumentar até o final do ano.
|
Montagem: Lucas Hoffmann |
VIDA LONGA AO BALONISMO EM TORRES!
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado