Três balões de formato especial participarão do festival de Torres

0
746
Além dos mais de 50 balões tradicionais, em forma de “gota”, o 25º Festival Internacional de Balonismo, que ocorrerá de 1º a 5 de maio, em Torres, terá a participação de três balões com formato especial, conhecidos como special shapes: o Palhaço, da empresa Air Show, o Porco Fazendeiro, da Air Fly e o Tripe Clown, da Aeromagic Ballons, balão inédito no Festival.
O balão “Triple Clown” é a junção de três faces humanas que lembram personagens da cultura carnavalesca – o Arlequim, Pierrô e o Palhaço – mantendo viva a tradição popular. Ele foi desenvolvido há 10 anos e fabricado somente a partir de novembro de 2012. Segundo os produtores, a construção foi complexa porque se trata de faces humanas. O primeiro vôo do Triple Clown foi realizado em fevereiro durante o Carnaval de Boituva (SP).

A prova dos balões de forma ocorrerá no dia 4 de maio (sábado), às 7 horas. Além disso, os balões serão inflados no Parque Municipal de Exposições Odilo Webber Rodrigues, o Parque do Balonismo, para apreciação dos visitantes.

O Festival é promovido pela Prefeitura Municipal de Torres, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio e Indústria, em parceria com a empresa Air Show, responsável técnica do evento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here