Três dicas pra você aproveitar ao máximo o balonismo em Torres

2019. Foto: Filipe Minotto

Faltam 5 dias para o início da 34ª edição do Campeonato Brasileiro de Balonismo em Torres. E para que você aproveite ao máximo este evento, listamos três dicas para você não perder nada do campeonato:

1. ACORDE CEDO, VALE A PENA

As provas do balonismo acontecem ao amanhecer, já que geralmente os ventos são mais fracos neste período. Um dos pontos de provas será no campo de futebol da Sociedade Esportiva São João, na Rua Dimas Domingos Coelho, na Vila São João, a partir das 6h. Você deve estar se perguntando, mas porque não no Parque do Balonismo? Ocorre que diferentemente do festival, o campeonato brasileiro é muito mais competitivo, e a localização do parque não é propícia para a realização de tarefas mais técnicas e competitivas, o que uma competição desta magnitude exige. Desta forma muitos alvos serão mais retirados da zona central de Torres.

2. VOO DA TARDE É IMPERDÍVEL

Apoiadores do Blog do Balonismo na cobertura do 34º Campeonato Brasileiro de Balonismo em Torres.

Se acordar cedo já vai valer muito a pena, o voo da tarde é aquele momento para registrar o colorido dos balões. A decolagem dos balões a tarde serão nos dias 16 e 17, sábado e domingo, a partir das 16h no Parque do Balonismo, se as condições climáticas forem favoráveis.

>>> Guia completo sobre o Campeonato Brasileiro de Balonismo em Torres.

3. VOCÊ NÃO PODE PERDER O NIGHT GLOW

Um dos espetáculos mais aguardados em eventos de balonismo está confirmado em Torres. O Night Glow, o espetáculo dos balões iluminados, vai acontecer nos dias 15 e 16 de outubro, a partir das 20 horas, no Parque do Balonismo.