Tricampeão Brasileiro de Balonismo celebra ‘treino de luxo’ em Rio Claro

A Copa de Balonismo, que acontece desde quinta-feira em Rio Claro, passou pelo crivo do tricampeão brasileiro da modalidade. Lupércio Lima exaltou a competição como um “treino de luxo” para o Campeonato Brasileiro e o Pré-Mundial, que serão realizado em julho em São Carlos.
– Esse evento acontece na hora certa e no lugar certo. Além da proximidade com a cidade que irá receber os principais torneios, os diretores da prova escolheram muitos desafios complexos. Isso ajuda os competidores a evoluir – contou o piloto.
Lima também lembrou de que a cidade vizinha também receberá em 2014 o Campeonato Mundial da modalidade e exaltou a importância do Brasil entrar no circuito do balonismo para a divulgação do esporte.
– O que nos motiva a voar é o encantamento, é o sorriso das pessoas quando nos olham no ar. Isso é o que nos motiva e nos dá mais paixão pelo esporte. Estamos muito empolgados com o Mundial ser aqui. Isso irá ajudar a evoluir ainda mais o nosso esporte e com certeza teremos resultados ainda maiores – explicou o atleta, que é o 11º no ranking mundial.
– A competição termina com um almoço e o anúncio dos vencedores. Tudo está correndo dentro do esperado e os ventos também ajudaram a proporcionar um espetáculo belíssimo. Quem ainda não compareceu ainda dá tempo de ver de perto nossos balões – disse Edson Romagnoli, presidente da Confederação Brasileira de Balonismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui