Túnel do tempo: o que foi notícia no balonismo em 13 de setembro

Confira o que foi notícia no balonismo em 13 de setembro:

2008 – G1 – Mau tempo atrapalha e vôo de cegonha gigante é adiado em Curitiba

Chuva e ventos fortes forçaram o adiamento do vôo do balão construído em formato de cegonha, medindo cerca de 55 metros de comprimento, que estava programado para acontecer em Curitiba na tarde deste sábado (13).

2010 – Notícias da TV Brasileira – Nickelodeon Brasil licencia Bob Esponja para o primeiro balão de ar quente do personagem

Um balão de 35 metros de altura, equivalente à um prédio de dez andares, no formato do personagem Bob Esponja, embarca nessa semana para Albuquerque, nos Estados Unidos, para o festival mundial de balonismo, o Albuquerque International Balloon Fiesta, que acontece em outubro, com duração de dez dias

2016 – Blog do Balonismo – Lupercio Lima é o novo líder do campeonato brasileiro

O goiano Lupercio Lima assumiu a liderança do 29º Campeonato Brasileiro de Balonismo que acontece até amanhã em Piracicaba. Lima conquistou excelentes resultados nas provas desta manhã e ultrapassou Ronaldo Morales, que agora é o segundo colocado. Fabio Passos segue na terceira posição do evento.

2016 – GShow – Confira fotos do passeio de balão feito pelo ‘Mistura’

Mistura com Camille Reis do último sábado (10) fez um passeio de balão pelo Vale do Rio Tijucas, na Grande Florianópolis. O ponto de partida foi a cidade de Canelinha.

2016 – Diário do Turismo – Programa Aventura de Luxo do Tierra Atacama oferece passeios de balão sobre o Vale da Lua

Localizado no deserto de Atacama – como o próprio nome revela, o Tierra Atacama Hotel & Spa oferece um atrativo a mais no recém-lançado pacote Aventura de Luxo. Nele, O Vale da Lua, conhecido como um dos pontos turísticos mais importantes da região, receberá passeios de balão de ar quente, operados pela empresa Eastern Safaris – que conta com experiência em balonismo em Bagan e Myanmar e consolidara-se no ramo através de parcerias locais.

2019 – Pioneiro – Festival de Balonismo ocorre de sexta até domingo em Bento Gonçalves

A partir dessa sexta-feira (13), o céu de Bento Gonçalves ficará mais colorido. Isso porque a cidade recebe, pela primeira vez, o Festival de Balonismo. O evento contará com 10 a 12 balões de diversos lugares do país. A programação segue até o próximo domingo e ocorre em frente ao Parque de Eventos. Em caso de mau tempo, o evento será transferido para dentro dos pavilhões C e D da Fundaparque.

2019 – Correio do Povo – Bento Gonçalves realiza festival de balonismo

A manhã desta sexta-feira promoveu um momento diferente para quem olhou para os céus de Bento Gonçalves. Teve início, na Fundaparque, o primeiro Festival de Balonismo da Serra Gaúcha. Desde às 7h, balões sobrevoaram a Capital Nacional do Vinho, no primeiro voo que fez parte da programação do evento. O festival segue até o próximo domingo.

2019 – G1 – Festival de Balonismo começa nesta sexta-feira (13) em Bento Gonçalves

Matéria da RBS TV sobre o Festival de Balonismo de Bento Gonçalves.

2019 – Serra Nossa – Festival de balonismo: como funciona as provas, qual é a programação e quanto custa para participar

O céu de Bento Gonçalves está muito mais colorido desde quinta-feira, dia 12, quando começou de forma inédita na Serra Gaúcha o Festival de Balonismo. Até domingo, o Parque de Eventos espera receber mais de 10 mil pessoas com uma programação intensa destinada para toda a família. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo e Federação Gaúcha de Balonismo.

2019 – Folha do Mate – Vem aí, a 3ª edição do Festival de Balonismo de Venâncio Aires

Está confirmada mais uma edição do Festival de Balonismo de Venâncio Aires. O evento ocorrerá nos dias 14, 15, 16 e 17 de novembro, no Parque Municipal do Chimarrão. Esta é a terceira edição do evento que, em 2018, reuniu 15 pilotos profissionais e atrações musicais, culturais e gastronômicas.

2019 – Bruno Mezomo News – Balões pintam o céu e encantam bento-gonçalvenses durante Festival de Balonismo

O cenário de muitos bento-gonçalvenses ganhou um colorido diferente. Não demorou muito para que as redes sociais fossem tomadas por fotografias de balões que sobrevoavam a cidade. É oficial: iniciou o primeiro Festival de Balonismo da Serra Gaúcha, que segue até este domingo (15).

2019 – Marcelo Lopes – Muriaé vai sediar 1º Festival de Balonismo

O céu vai ficar mais colorido entre os dias 20 a 22 de setembro, em Muriaé. Neste dias acontecerá o 1º Festival de Balonismo daquela cidade. Dezenas de baloeiros de todo Brasil estarão na cidade realizando decolagens e apresentando à população um dos esportes mais antigos do país, porém pouco difundido.

2019 – Silvan Alves – Programação completa do 1º Festival de Balonismo de Muriaé e Festival de Food Trucks

Balões de várias partes do Brasil vão sobrevoar a nossa cidade, em um espetáculo de cores e emoção. Para completar a festa, shows todas as noites e Festival Gastronômico de Food Trucks.