Turismo destina R$15 milhões para criação do Complexo Turístico da Chapada

A Secretaria de Estado de Turismo do MT abre em março deste ano licitação e concessão para a criação do Complexo Turístico de Chapada dos Guimarães. A informação foi divulgada em reunião realizada terça à tarde (27-01) entre o secretário de estado Yuri Bastos Jorge e o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico Osmário Forte Daltro.

A obra orçada em R$15 milhões prevê além da revitalização do Parque Nacional, a construção de restaurantes, pistas de caminhada, trilhas para bicicletas e cavalgadas, teleférico, paredão com rapel, tirolesa, passeios de balão com ar quente, museu do cerrado, um centro de atendimento ao turista uma fazenda de flores aberta à visitação e uma ponte suspensa de vidro e ferro no Portão do Inferno.

Para a Salgadeira, região que integra o município de Cuiabá, o projeto propõe a construção de quiosques com churrasqueira, reforma das quadras poli-esportivas, reformulação dos restaurantes e a instalação de um piscinão. O secretário estadual garante que as obras serão feitas com recursos próprios. “Este será o ano do turismo em Mato Grosso. Venho viajando por todo o estado avaliando as necessidades turísticas e tenho lutado por melhorias. Conseguimos ampliar nosso orçamento e iniciar projetos de infra-estrutura”, explica Yuri Bastos.

Durante o encontro, os secretários acertaram uma parceria para a implantação do Citytur – roteiro turístico municipal que inicia em 2009, e discutiram sobre a Copa do Mundo de Futebol. “O turismo deve estar unido. A prefeitura apóia a iniciativa do Estado em buscar a vinda do evento para Cuiabá e estamos à disposição para colaborar”, afirma Osmário Forte Daltro que garantiu que a cidade estará toda florida para recepcionar a equipe da Fifa que visita a capital nos dias 3 e 4 de fevereiro.

Bons Ventos!!!

Fonte: Jornal Documento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui