Vinte balões irão participar da 57ª Gordon Bennett

0
511
Após o período de inscrições, que encerrou no último dia 15 de fevereiro, os países participantes da 57ª Copa Aeronáutica Gordon Bennett foram conhecidos, bem como o número de balões que representam cada país. Vinte balões de gás de dez países vão participar do evento que será realizado entre os dias 22 e 31 de agosto. O ponto de partida da corrida é em Nancy, na França.
A lista é a seguinte:
Áustria: 2
Finlândia: 1
França: 3
Alemanha: 3
Grã-Bretanha: 2
Itália: 1
Rússia: 1
Espanha: 1
Suíça: 3
EUA: 3
Benoît Pelard (foto ao lado), o organizador da competição, disse: “Estamos muito felizes em receber 20 equipes para a próxima edição da Gordon Bennett em Nancy. Estamos ainda mais felizes de ver que três equipes francesas estão registradas, o que não era o caso nos últimos anos, e que um balão italiano vai vir e competir na França. Pedimos a Federação Francesa que emita uma chamada para uma segunda rodada de todas as nações que ainda não preencheram a sua cota”. Quando questionado sobre como estão os preparativos para a competição, Pelard respondeu que “Os preparativos no site estão em andamento conforme o planejado. Em 13 de abril, um balão vai decolar do local de competição para testar a infra-estrutura em condições reais e lançar a contagem regressiva de mídia para a competição. O site já está pronto para a inscrição de concorrentes”.
A Gordon Bennett é a competição de balão mais antiga do mundo, com a primeira edição ocorrida em 1906. O objetivo é simples: para voar o mais longe possível do local de lançamento a bordo de um balão de gás. O vencedor do evento a cada ano tem a honra de organizar o concurso dois anos depois. Franceses Sébastien Rolland e Vincent Leys, campeões em 2011, deram a França a oportunidade de sediar a edição deste ano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here