spot_img

Vinte mil acompanham exibições de balões na Copa Rio Claro

Milhares de pessoas, vindas de cidades da região, do interior paulista e da Capital juntaram-se aos rio-clarenses, desde a sexta-feira (26) até domingo, para acompanhar os preparativos no solo, o processo de inflar e a decolagem dos balões que participaram da 2ª Copa Rio Claro de Balonismo. No ar, sobrevoando a cidade, em todos os quadrantes, os protagonistas da festa proporcionaram a quem estava no chão um espetáculo de inegável beleza plástica.
Cálculos do diretor da Defesa Civil, Danilo de Almeida Kuroishi, indicam que de 15.000 a 20.000 pessoas prestigiaram o evento nos três dias de competição, concentrando-se principalmente ao longo da Avenida Kennedy e ocupando, inclusive, grande parte do espaço do aeroclube municipal, de onde os balões levantaram vôo em várias ocasiões. Área já consagrada pela tradição como ponto de encontro da população para eventos do balonismo, o local novamente confirmou seu potencial para a diversão.
“A população gosta de acompanhar o balonismo e prova disso é o sucesso cada vez maior que as competições do gênero estão tendo por aqui”, afirma o secretário de Turismo, Renê Neubauer, lembrando que além de duas copas Rio Claro, o município também sediou disputas mundial, sul-americana e brasileiras de balonismo.
A segunda Copa Rio Claro de Balonismo, realizada entre quinta-feira (25) e domingo (28), foi vencida pelo piloto Markus Kalousdian, da capital paulista. Quinze pilotos realizaram 13 provas durante o evento, que também teve vôos livres, carreata e espetáculo de luzes e sons com os balões no sábado e show de rock no domingo (28).
A segunda Copa Rio Claro de Balonismo foi organizada em parceria da prefeitura de Rio Claro com a Confederação Brasileira de Balonismo (CBB).

NOTíCIAS RELACIONADAS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Notícia

ULTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: