O 2º Circuito Torres de Balonismo teve continuidade na manhã deste sábado com a realização de mais três tarefas competitivas: alvo declarado pelo juíz, fly in e mínima distância com duas marcações.
As atividades começaram bem cedinho, antes das seis horas da manhã. As equipes se reuniram no Hangar 890 para o briefing, reunião onde a direção técnica do evento passa as tarefas que serão realizadas.
Após o briefing as equipes saíram em busca do melhor local de decolagem para realizarem as três tarefas que foram lançadas. Todas escolheram um terreno amplo na cidade vizinha de Passo de Torres, em Santa Catarina.
A partir deste momento o céu nublado ganhou um tom mais colorido, com os balões apontando ao norte. No primeiro alvo, na Salinas, o piloto catarinense Murilo Gonçalves venceu a tarefa alvo declarado pelo juiz com uma marca de 6,20 metros do “X” (confira no vídeo abaixo).
Na segunda prova, um fly in, o torrense Diego Bueno levou a melhor, sua marca foi a 5,68 metros do alvo e como prêmio, por ninguém ter conseguido jogar o arco no mastro, ele ganhou um almoço para sua equipe no Restaurante Cantinho do Pescador.
Já na última prova da manhã, uma mínima distância com duas marcações, nenhum piloto conseguiu completar a tarefa. Quem chegou mais perto foi Murilo Gonçalves, que lançou uma das marcas na área de pontuação. Já a sua segunda infelizmente caiu fora, o que não é permitido nesta tarefa.
Assim, o 2º Circuito Torres de Balonismo tem um novo líder, o paulista Warley Macedo, atual bi-campeão do festival de balonismo da cidade. Warley conseguiu pontuar bem em duas das três provas, o que fez ele saltar da terceira para a primeira colocação. Murilo Gonçalves, de Santa Catarina, pulou para a vice-liderança após o belo voo realizado hoje. Murilo Hoffmann, líder até então, agora é o terceiro colocado. A classificação até o momento é a seguinte:
As atividades previstas para a tarde do sábado foram suspensas devido a chuva. O próximo voo está previsto para a manhã deste domingo, a partir das 6 horas da manhã.
Pilotos
Dez pilotos do RS, SC e SP estão participando do circuito. Confira quem são:
Diego Bueno – RS
Giovani Pompermaier – RS
Luciano Gross – RS
Murilo Gonçalves – SC
Murilo Hoffmann – RS
Paulo Cesar Farias – RS
Rafael da Luz – SC
Reni Pinho – RS
Ricardo Lima – RS
Warley Macedo – SP
Programação
O evento iniciou no dia 01/12 com um voo de reconhecimento a tarde. No dia 02/12 pela manhã iniciaram as provas que vão até dia 04/12 a tarde.
01/12 – Quinta-feira
18:00h – Voo de reconhecimento
02/12 – Sexta-feira
06:30h – Voo 01
18:00h – Voo 02
03/12 – Sábado
06:30h – Voo 03
18:00h – Voo 04
04/12 – Domingo
06:30h – Voo 05
18:00h – Voo 06
Vale registrar que este evento não tem nenhum vínculo com o Festival Internacional de Balonismo de Torres que acontece todos os anos entre abril e maio. Não haverá estruturas como praça de alimentação, shows musicais, exposições, etc., será um evento voltado totalmente para o esporte balonismo.
O 2º Circuito Torres de Balonismo terá caráter de treino, visando as próximas competições do esporte no cenário estadual e nacional. Portanto, não é uma competição oficial, mas um evento amistoso visando a competitividade dos pilotos locais.
A cobertura do Blog Balonismo tem o apoio de Facillite Consultoria Ambiental, RVB Balões e Infláveis e da Escola Brasileira de Balonismo.