Warley Macedo é bi-campeão do balonismo em Torres

Torres tem um campeão. Aliás, um novo bi-campeão. Com dedicação, foco e treino. Muito treino. Assim eu defino Warley Macedo, vencedor do festival internacional de balonismo. E eu vou explicar o por que acho isso. Vamos lá.

Warley chegou na cidade na última sexta-feira, dia 15 de abril. Seis dias antes do campeonato iniciar. No sábado pela manhã ele já foi voar. Decolou da Vila São João e seu objetivo era alcançar o alvo no parque do balonismo. Não conseguiu. Pousou, guardou o equipamento e procurou outro lugar para decolar novamente. A estratégia deu certo. Passou em cheio no “X” do parque. A tarde, com um pouco mais de vento, decolou do Passo de Torres. Mais uma vez teve sucesso no seu plano. Entrou no alvo. No domingo a história se repetiu. Êxito no alvo do parque, e pouso na praia. Como outro balão havia decolado antes, ele aproveitou para fazer uma caça a raposa. E adivinhem o resultado? É isso mesmo. Deu certo novamente.

O que me chamou a atenção no Warley também foi a sua dedicação. Um piloto totalmente equipado com tecnologia aliada a técnica. E total sintonia com a equipe. Afinal, o piloto sozinho não é campeão. E ele soube trabalhar muito bem com seu time vencedor.

O campeão de 2016 conversou com exclusividade conosco. Confira o que ele nos disse:

“É uma satisfação muito grande ser bi-campeão do maior evento de balonismo do Brasil e poder voar nessa cidade maravilhosa. A sensação é que a gente vem conseguindo conquistar o que vem lutando por uma vida inteira. Não sou só eu voando, tem uma equipe grande por trás me ajudando, desde o motorista do carro, equipe, em casa, enfim, muito grande a nossa equipe, e não somente eu que estou voando. É uma realização, superação… faltam palavras para descrever a emoção da conquista deste segundo título, de forma consecutiva. Prova que estamos no caminho certo, voando em alto nível. Está sendo muito gratificante pra mim, principalmente pela minha família que me apoia muito, a minha base. Sem a minha esposa eu nem conseguiria estar em Torres. Pelos meus filhos também, sem palavras pra eles que estão lá e eu estou morrendo de saudades… todos os dias falo com eles e digo que vou amanhã…e já estou aqui fazem dez dias. Mas amanhã vou mesmo, sem sombra de dúvidas.”

A segunda colocação ficou com Homero Antunes. Luiz Eduardo Consiglio, o Baixinho, ficou em terceiro lugar. A classificação final você pode conferir clicando aqui (deverá ser atualizado em breve pela organização).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui