27º Festival Internacional de Balonismo começa nesta quinta-feira

Os portões do Parque do Balonismo serão abertos às 9h30 desta quinta-feira, 30 de abril, pela prefeita Nílvia Pinto Pereira, dando início ao 27º Festival Internacional de Balonismo. Em seguida, acompanhada dos secretários municipais, autoridades, lideranças da cidade e outros representantes da sociedade, a prefeita visitará todos os espaços do Parque, dando às boas-vindas aos participantes desta festa que é a maior do município. Cerca de 150 mil visitantes são aguardados no Festival. Serão 46 balões colorindo o céu de Torres, sendo que destes, cinco são de forma: Palhaço, Ovelha Negra, Cachorro, Porquinho Fazendeiro e Cavalo Marinho.
Além dos balões, diversas atividades musicais, culturais e esportivas também farão parte da programação do maior Festival de Balonismo da América Latina. Os visitantes poderão assistir a acrobacias aéreas e shows de paraquedismo com a Equipe Arcanjos e exposição e voos de aeromodelismo organizado pelo Grupo de Aeromodelismo de Torres. Big Foot Protork com Amassa Car e ainda uma Exposição da Limousine Protork, com direito à visitação. A Carreata Night Glow acontecerá em duas noites, na sexta-feira, 1º de maio, e no sábado, dia 2.
Além disto, o público terá a oportunidade de acompanhar recitais de violino, intervenções poéticas, apresentações de capoeira, teatro infantil, danças, cultura indígena e o documentário “Do Sonho de Ícaro ao Festival Internacional de Balonismo”. Outra atividade em destaque é a 10ª edição do Conversando com a História, com o tema “27 Anos de Emoção no Céu de Torres”.
É possível também participar da Chimarreada Cultural, lançamento de livro, aula demonstrativa de Zumba, Campeonato de League of Legends e PlayStation, oficina de grafite e violão. Bandas locais de diversos estilos farão apresentações na Praça de Alimentação. Na parte esportiva acontecerá, às margens do Rio Mampituba, a 2° Copa Interclubes Monster 3x e no Parque do Balonismo o Circuito Gaúcho de Slackline, Free Style de bicicleta e Torneio Internacional de Xadrez. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui