Defesa Civil e Bombeiros mostram atuação em stand no Balonismo

Com o propósito de mostrar o trabalho da Coordenadoria de Defesa Civil do município e do Corpo de Bombeiros de Torres, será montado um espaço no 27º Festival Internacional de Balonismo disponível para visitação do público. No stand que permanecerá aberto entre os dias 30 de abril e 3 de maio, período do Balonismo, estarão expostos equipamentos e material esclarecedor sobre a atuação dos dois órgãos. Conforme o coordenador Elói do Nascimento, o objetivo é o de estreitar laços com a população, promovendo maior colaboração da comunidade no caso da ocorrência de sinistros.
No dia 30 de abril, quinta-feira, às 15 horas, acontecerá uma mesa-redonda com diretores de Defesa Civil, autoridades e comunidade para mostrar a organização e atuação da Defesa Civil de Torres em desastres. Será discutido o trabalho de prevenção e a experiência de outros municípios na área.
Estabelecer os procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos direta ou indiretamente na resposta às emergências e desastres naturais é o objetivo do Plano de Contingência (PLACON), relativo ao município de Torres, apresentado há poucos meses. Este foi o primeiro Plano elaborado no Litoral Norte e, de acordo com os participantes do evento, deverá servir de modelo para outros municípios.
Após, a mesa-redonda desta quinta-feira, haverá distribuição de mangueiras de gás de cozinha (GLP), visando a prevenção de acidentes domésticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui