31ª edição do Festival Internacional de Balonismo em Torres terá mais de 60 balões

Entre os dias 01 a 05 de maio, será realizado em Torres, Litoral Norte gaúcho, o 31º Festival Internacional de Balonismo, o maior da América do Sul e um dos mais tradicionais do planeta.

Realizado pela Air Show e pela Prefeitura de Torres, o evento deverá mais uma vez bater recorde de participação este ano, com mais de 60 pilotos inscritos do Brasil e outros países.

Entre as presenças confirmadas estão a do multi-campeão do Festival de Torres, o paulista Sacha Haim e do atual campeão do evento, Murilo Gonçalves. Os pilotos gaúchos estarão em grande número, com aproximadamente quinze competidores.

Como prêmio, a Pinho Veículos oferece um carro zero quilômetro para o vencedor da prova da chave, a mais disputada do Festival. Os competidores decolam de uma distância de três quilômetros do local onde está o mastro com a réplica de uma chave de carro em papel e o objetivo é pegá-la com as mãos, sem tocar o solo. Em 2017 Fabio Passos, de Itupeva/SP, venceu a prova. No ano passado não houve vencedor.

A cobertura do Blog no 31° Festival Internacional de Balonismo tem o patrocínio da Construtora Monte Bello, Infinity Imobiliária Digital, Omega Balonismo, Air Show, Sosseg, RVB Balões e Infláveis, Balloon Pizzaria, Peretto & Irmão Material de Construção, RMS Telecom, Jung Balonismo e ART Malhas.