Mata, no RS, terá Festival de Balonismo em abril

Mata, no centro do Estado, terá em abril deste ano o seu 1º Festival de Balonismo. O objetivo é atrair os moradores da cidade e da região para um evento inédito no município que promete trazer um grande público. O festival vai acontecer entre os dias 06 e 07 de abril.

Cinco balões nesta primeira edição

Para a primeira edição do festival, cinco balões irão participar, sendo quatro de Torres/RS e um de Venâncio Aires/RS. São eles: Fabio Lopes (Voar em Balão), Ricardo Lima (Trip Balonismo), Murilo Hoffmann (Omega Balonismo), Paulo Cesar Farias (Sosseg) e Sergio Jung (Jung Balonismo).

Programação

A programação do 1º Festival de Balonismo de Mata é a seguinte:

06/04 – Sábado
17h – Primeiro voo
20h – Carreata pela cidade e night glow no Campo Municipal

07/04 – Domingo
07h – Segundo voo
17h – Último voo

O local de decolagem dos balões será do Campo Municipal.

Night Glow, um espetáculo imperdível

As evoluções dos balões iluminados irão encantar o público do Festival de Balonismo de Mata. No Night Glow, que significa noite brilhante, os pilotos promovem uma coreografia com os balões incandescentes e brilhantes, formando um espetáculo de luzes e cores, embalado com música clássica, numa espécie de balé noturno. O espetáculo vai ocorrer as 20h, no Campo Municipal.

O Night Glow consiste em exibir os balões, no período noturno, fixados por cordas para ficarem próximo ao solo e, assim, perto dos espectadores. Com o flamejar dos maçaricos os balões ficam acesos, como lâmpadas gigantes e coloridas, proporcionando ao público um belíssimo espetáculo.

Antes do início do espetáculo, os pilotos fazem uma carreata pelo Centro da cidade, levando os cestos sobre os veículos e acendendo os maçaricos para chamar a atenção do público e anunciar o Night Glow.

Voo de instrução no Festival

Para quem tem a vontade de voar de balão, uma experiência única, incrível e inesquecível, haverá a oportunidade em Mata de fazer um voo de instrução. Contato com a Voar de Balão, pelo fone 51 99814-9596 ou com Damian Brauner, pelo fone 51 99902-9945.

Expectativa grande para o evento

Segundo Fabio Lopes, da Voar em Balão e um dos organizadores do 1º Festival de Balonismo de Mata, “como é o primeiro evento, a expectativa é grande, pois a cidade de Mata é turística e recebe visitantes de várias partes do Brasil”.

Sobre a cidade de Mata

Mata é uma cidade que por obra da natureza está situada sobre uma imensa floresta de fósseis, que são documentos vivos de uma história vivida aproximadamente 200 milhões de anos e que ainda hoje pode ser estudada em seus mínimos detalhes.

O turismo influi diretamente na economia do Município, pois se constitui de importante fator de desenvolvimento. O Município de Mata, possui numerosas atrações culturais e turísticas, sendo considerado um verdadeiro  “Museu a Céu Aberto”. Possuindo a maior reserva em área delimitada de fósseis do Brasil. O município foi reestruturado para melhor atender a demanda de turistas. Leia mais sobre a cidade aqui.