35 mil pessoas já passaram pelo balonismo em Santa Maria

Cerca de 35 mil pessoas, segundo a Secretaria de Município de Esportes e Lazer, prestigiaram o primeiro dia do 7º Festival Internacional de Balonismo e o 2º Campeonato Gaúcho, no sábado (14), no Parque Municipal Jockey Clube, na região Oeste de Santa Maria. No domingo (15) as atividades foram suspensas devido à chuva e foram retomadas na manhã desta segunda-feira (16). Neste ano, 18 balões estão colorindo o céu da cidade, como parte da comemoração aos 158 anos do município.

O prefeito Cezar Schirmer destacou o sucesso do Festival que também marca as celebrações do aniversário de Santa Maria. “O Festival é um sucesso. Todos os anos reúne milhares de admiradores. O Festival de Balonismo já é uma tradição de aniversário da cidade, e isso deixa o santa-mariense muito feliz. É um evento muito bonito e o tempo vai colaborar”, avaliou o chefe do Executivo.

Um festival com mais atrações

O sol também marcou presença no sábado e aqueceu à tarde dos que foram prestigiar o evento e aproveitar as atrações artísticas, como o Chimarock, o 1º Encontro de Paramotor e o parque de diversões, que foi a novidade neste ano. Para o Secretário de Esportes e Lazer, Erony Paniz Jr, o evento está sendo um sucesso e a cada ano a secretaria tem trabalhado para atrair um público maior. “Começamos a organizar o Festival de Balonismo em janeiro. A intenção e que a cidade tenha um grande evento e a cada ano melhor e com mais atrações”, afirma Paniz.

Maior número de competidores gaúchos

O evento conta com a participação de competidores dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Neste ano são 10 são competidores gaúchos, o que marca um aumento em relação ao ano passado, em que eram apenas seis do RS, conforme salientou o Coordenador do evento, Eduardo Melo. “Ano após ano viemos incrementando os shows e a competição. E neste ano conseguimos aumentar o número de participantes do RS, que era um objetivo desde o começo. Vamos fazer um show bonito para a cidade e para a população”, declara Melo.

35 mil pessoas já passaram pelo balonismo em Santa Maria

Carinho santa-mariense

Este é o segundo ano que o balonista Eduardo Cibella, de Taboão da Serra, Estado de São Paulo, vem para o balonismo em Santa Maria. No ano passado ele competiu, mas este ano, veio com um balão maior, próprio para passeio. Eduardo costuma voar em outros países como Estados Unidos e México, além de viajar pelo Brasil. Mas ele destaca que gosta de voar em Santa Maria. “Além de ser uma cidade bonita para voar, somos bem recebidos com um grande carinho do público”, ressalta Cibella.

Carinho este, dado pelos milhares de santa-marienses que vão receber os balonistas no Parque Jockey Clube, caso do professor de educação física, Cleryston Lima, 30 anos. Este é o quarto ano que ele prestigia o festival. “É um evento que anima a cidade, este ano tem mais atrações e está mais organizado”, destaca Cleryston. A grande expectativa do professor foi o espetáculo Night Glow, pois no ano passado, não conseguiu assistir.

O show dos fogos: Night glow

O Espetáculo Night glow animou milhares de pessoas que estavam presentes na primeira noite do Festival de Balonismo. Por volta das 20h30min os balonistas chegaram ao parque em uma carreata de fogo. Após, os balões foram inflados e a partir de uma contagem regressiva os fogos dos balões acenderam para iniciar o show. Noite bem diferente para a médica veterinária Luciana Dalla Rosa, que está em Santa Maria para visitar o noivo e aproveitou para conferir o show. “O evento deixa a cidade muito bonita”, afirma Luciana, que mora em Ijuí.

35 mil pessoas já passaram pelo balonismo em Santa Maria

Confira a programação do festival:

Segunda-feira, dia 16

7h: 5º Voo Competitivo
15h30:  6º Voo Competitivo (Jockey Club)
20h30:   Night Glow (Jockey Club)

Terça-feira, dia 17

7h: 7º e último Voo Competitivo
12h30 – Divulgação dos resultados
15h30 – Último Voo (Fiesta) – Jockey Club

Programação do 2° Chimarock

Horário: 16h às 18h
Onde: Parque da Jockey Clube
Entrada: 1 kg de alimento não perecível ou uma peça de roupa que será revertida à Campanha do Agasalho 2016.

Segunda-feira, dia 16

– Jones Hauck (Participa da transmissão ao vivo)
– DJ Fabiano Oliveira

Terça-feira, dia 17

– Yandê
– Sonora
– DJ Fabiano Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui