Segunda começou com balões no céu de Santa Maria

A segunda começou com balões no céu de Santa Maria. Bem cedinho, as cinco e meia da manhã, a equipe técnica já estava de pé verificando as condições do vento para determinar as provas a serem realizadas nesta manhã. Foram três tarefas: fly in, alvo declarado pelo juiz e máxima distância com duas marcações.

Resultados das provas

Na prova fly in o gaúcho Giovani Pompermaier fez a melhor marca. Confira os resultados:

1 – Giovani Pompermaier 15,70m
2 – Cristiano Almudim 18,40m
3 – Christian Kalousdian 41m
4- Roberval Roza 52m

Na máxima distância, Cristiano Almudim foi o único piloto que conseguiu completar a tarefa, com 9,40 metros. No alvo declarado pelo juiz, os resultados foram os seguintes:

1 – Homero Antunes 17,70m

2 – Valdemir Taveira 35m

3 – Cristiano Almudim 34,90m

4 – Murilo Hoffmann 62,50m

5 – Murilo Gonçalves 83,30 m

Classificação geral

O piloto Cristiano Almudim assumiu a liderança do festival e do campeonato gaúcho de balonismo. Confira a classificação geral:

Campeonato Gaúcho de Balonismo

1 – Cristiano Almudim 5329 pontos

2 – Giovani Pompermaier 4762 pontos

3 – Reni Pinho 4700 pontos

Festival de Balonismo

1 – Cristiano Almudim 5329 pontos

2 – Homero Antunes 5219 pontos

3 – Giovani Pompermaier 4762 pontos

Classificação geral do festival de Santa Maria

O voo dos balões pode ser visto de vários locais da cidade, sempre a partir das 7h e das 16h, quando começam as provas. Já o tradicional e imperdível espetáculo Night Glow, como é chamado o voo cativo dos balões iluminados, acontecerá hoje, no Parque do Jockey Club.

O 7º Festival Internacional de Balonismo acontece até terça-feira (17), no Parque Municipal Jockey Club, localizado na região Oeste da cidade. A entrada é uma peça de roupa de inverno a ser destinada para a Campanha do Agasalho 2016. O 7º Festival de Balonismo é promovido pela Prefeitura de Santa Maria. A realização é da Strategie Balonismo e Infláveis e Federação Gaúcha de Balonismo (FGB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui