Segunda-feira com balões em Santa Maria

Depois de um domingo chuvoso e ventoso, a segunda-feira será com balões em Santa Maria. A segunda-feira amanheceu um pouco melhor e teremos a realização de três tarefas competitivas: fly in, máxima distância com duas marcações e alvo declarado pelo juiz. Um dos alvos será no parque do Jóquei Clube. A decolagem é de livre escolha dos pilotos.

Sobre as provas

– MÁXIMA DISTÂNCIA COM DUAS MARCAÇÕES (MXDD)

Competidores irão tentar jogar duas marcas o mais longe entre elas em uma(s) área(s) de pontuação. O resultado é a distância entre os pontos de medição das marcas. Maior distância melhor.

– FLY IN (FIN)

Competidores irão procurar o seu próprio local de decolagem e tentar jogar a marca o mais próximo do alvo previamente marcado ou do alvo em X. O resultado é a distância do ponto de medição da marca ao alvo em X, se colocado, ou do alvo. A menor distância é melhor.

– ALVO DECLARADO PELO JUIZ (JDG)

Competidores irão tentar jogar A MARCA PRÓXIMA A UM ALVO PREVIAMENTE MARCADO.O resultado é a distância do ponto de medição da marca ao alvo em X, se colocado, ou do alvo. A menor distância é melhor.

Programação

Segunda, dia 16

7h – 5º Voo Competitivo

15h30 – 6º Voo Competitivo (Jockey Club)

20h30   Night Glow (Jockey Club)

O voo dos balões pode ser visto de vários locais da cidade, sempre a partir das 7h e das 16h, quando começam as provas. Já o tradicional e imperdível espetáculo Night Glow, como é chamado o voo cativo dos balões iluminados, acontecerá hoje, no Parque do Jockey Club.

O 7º Festival Internacional de Balonismo acontece até terça-feira (17), no Parque Municipal Jockey Club, localizado na região Oeste da cidade. A entrada é uma peça de roupa de inverno a ser destinada para a Campanha do Agasalho 2016. O 7º Festival de Balonismo é promovido pela Prefeitura de Santa Maria. A realização é da Strategie Balonismo e Infláveis e Federação Gaúcha de Balonismo (FGB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui