MARINGÁ

Organização finaliza os preparativos para o campeonato que começa amanhã
Os últimos detalhes para a realização do 14º Campeonato Sul Brasileiro de Balonismo foram acertados pela Federação Paranaense de Balonismo (FPRB) nesta quarta-feira (8). O evento começa nesta sexta-feira (10), na Vila Olímpica, e cerca de 15 pilotos de diversos Estados do país são aguardados.

Foto: Divulgação
As competições coletivas serão disputadas a partir das 16h, durante os três dias do evento. A tradicional apresentação noturna Night Glow acontece no sábado (11), a partir das 20h e a premiação dos vencedores está marcada para o domingo (12), a partir das 21h.
A expectativa dos organizadores é que milhares de pessoas prestigiem as decolagens. “A mudança para a Vila Olímpica vai aproximar o público do evento”, afirma o piloto e presidente da FPRB, Adriano Perini, que lembra da ação social promovida no campeonato. “A arrecadação de alimentos para as entidades é tão tradicional quanto o balonismo”, diz
O público pode contribuir com a doação espontânea de alimentos não perecíveis. O Rotary Club de Maringá e o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) vão receber os donativos durante a competição e, posteriormente, repassá-los para as entidades assistenciais do município. No último ano, aproximadamente quatro toneladas de alimentos foram arrecadados e destinados ao Maringá Apoiando a Recuperação de Vidas (Marev) e à Creche Menino Jesus.
Agenda
Sexta-feira (10)

7h – Voo treino

12h – Check-in (competidores)
15h – Divulgação
16h – Voo imprensa

Sábado (11)

7h – Primeiro Voo competitivo

15h – Segundo Voo competitivo
20h – Night Glow

Domingo (12)

7h – Terceiro Voo competitivo

15h – Quarto Voo competitivo
21h – Encerramento e premiação

Bons Ventos!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui