SÃO CARLOS

Rubens Kalousdian, pela sétima vez
Paulinho, Rubão e Lupa. Foto: Carlinhos Oliveira

Com 16.921 pontos, o balonista Rubens Kalousdian, de São Paulo, sagrou-se campeão do 25º Campeonato Brasileiro de Balonismo, que aconteceu em São Carlos, na última semana. O piloto representará o Brasil no Campeonato Mundial de Balonismo, que esse ano ocorre nos Estados Unidos. Completam a equipe, os pilotos Fábio Passos, Luiz Silvestre, Lupércio Lima e Marcos Paulo. 

Na competição de São Carlos, o piloto Marcos Paulo (São Paulo) ficou na segunda colocação. Ele somou 16.728 pontos. Lupércio Lima (Goiás) foi o terceiro colocado com 16.253 pontos. Fábio Passos (Ituverava/SP) e Jonnhy Alvarez (São Paulo) ficaram, respectivamente, na quarta e quinta posições. “São os pontos do Brasileiro de Balonismo desse ano e de 2013 que vão definir quem serão os pilotos a competir no Mundial de Balonismo, que em 2014 acontece em São Carlos”, explicou o diretor de provas e vice-presidente da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), Leonel Brites. 
Segundo Brites, das 36 provas previstas, houve a realização de 24, o que segundo ele, é um número bastante positivo. “Na terça-feira a chuva prejudicou o início das provas, mas no restante da semana o clima favoreceu a competição. Registramos incidentes que podem acontecer em qualquer campeonato, de qualquer esporte, mas tanto a Confederação Brasileira de Balonismo como as equipes buscam trabalhar com rigor no intuito de evitar acidentes”, comentou. 
Interação – Para o assessor de Relações Institucionais e Internacionais da Prefeitura, Emiliano Saran Azevedo, do ponto de vista de organização e interação entre o público e os competidores, o campeonato foi um sucesso. Além do público, o torneio chamou a atenção da mídia especializada. Uma equipe do programa “Profissão Repórter”, da Rede Globo, acompanhou os balonistas. “As equipes e os balonistas elogiaram a estrutura oferecida para a competição, mas o que nos deixa muito felizes é a interação entre a população e as equipes, o que proporcionou um excelente campeonato. Isso desafia a Confederação Brasileira de Balonismo a realizar um exitoso torneio mundial de balonismo em 2014 quando São Carlos receberá algo em torno de 100 balonistas”, ressalta Emiliano. Antes dessa competição, São Carlos sedia, em 2013, o Pré-Mundial de Balonismo, que deve reunir 50 equipes.
Bons Ventos!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui