0
449

SÃO CARLOS

Clima contribui para a  realização do brasileiro de balonismo
Foto: P.M. de São Carlos
O clima bom com ventos moderados e o céu sem nuvens favorecem a realização das provas do 25º Campeonato Brasileiro de Balonismo. A organização do evento espera que todas as provas – 36 no total – sejam realizadas até domingo (22), último dia da competição. “A chuva do primeiro dia nos assustou, mas o clima nos outros dias está maravilhoso, bem propício para que as equipes cumpram as provas estabelecidas pela organização”, afirma o diretor de provas do Campeonato e vice-presidente da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), Leonel Brites. 
O assessor de Relações Institucionais e Internacionais da Prefeitura, Emiliano Saran Azevedo, chamou a atenção ao público que tem acompanhado o pouso e as decolagens dos balões, que acontecem no Santa Felícia e avenida Comendador Alfredo Maffei, nas regiões do Sesc e Parque da Chaminé. 
“A população de São Carlos já está acostumada com as competições do balonismo, mas o que nos chama a atenção é que o entusiasmo não diminui, e o colorido dos balões, contrastando com o céu limpo, atrai público de todas as idades”, afirma. 
A mídia especializada na cobertura de competições relacionadas ao balonismo e uma equipe do programa “Profissão Repórter”, da Rede Globo, tem acompanhado o dia a dia dos 30 competidores. Nas redes sociais como o Facebook, as pessoas tem expressado, por meio de fotos, a beleza dos balões, que têm dado um colorido especial à paisagem da cidade. 
Night Glow – Em comum acordo a Confederação Brasileira de Balonismo e a Prefeitura de São Carlos, devido a algumas restrições impostas pela legislação eleitoral, resolveram pela não realização do festival de balões iluminados, conhecido como Night Glow.
Bons Ventos!!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here