spot_img
SANTA MARIA 2012
Carreata de Fogo e Night Glow na programação do Festival de Balonismo, nesta sexta (18) 
Foto: Marinna Sellmer/PMSM
“Aniversário sem balão, não é aniversário” é com esta frase do Secretário de Município de Infraestrutura e organizador do 4º Festival Internacional de Balonismo, Tubias Calil, que podemos descrever como ficou o céu do município na tarde desta quinta-feira (17). Cerca de oito balões coloriram o entardecer dos 154 anos de Santa Maria.
O voo para a imprensa que havia sido planeado para a manhã de quinta teve de ser adiado para a tarde devido a cerração que cobria os céus nas primeiras horas do dia. Mesmo com ótimas condições de visualização o vento soprava um pouco forte, porém isso não intimidou alguns balonistas que subiram aos céus do município. Entre os convidados para este voo de abertura do 4º Festival Internacional de Balonismo, a repórter da TV Unifra, Franciine Boijink, experimentava pela primeira vez a sensação de estar nas alturas.
“Não estou com medo, as equipes nos passam muita segurança quando observamos os cuidados que eles tem com os equipamentos antes de decolar. Estou mais ansiosa do que apreensiva”, comenta a repórter que considera o evento uma grande atração para a cidade.
O presidente da Federação Gaúcha de Balonismo, Eduardo Melo, garante que o evento já está consolidado no município. “Este 4º Festival é a prova de que Santa Maria está consolidada nos campeonatos desta categoria. A estrutura que nos é oferecida aqui faz com que sempre estejamos com vontade de voltar. O prefeito Cézar Schirmer está de parabéns por dar a oportunidade dos santa-marienses poderem prestigiar este espetáculo no céu”.
“Estamos novamente presenteando Santa Maria e região com esse grandioso evento. O Festival de Balonismo está consagrado no calendário do município e todos estão convidados a prestigiar a programação que acontece no Jockey Clube até domingo”, disse o prefeito Schirmer.
A expectativa de estar na cidade não é somente dos organizadores do evento, o balonista Renato Mathies, de São Paulo, voou na cidade pela primeira vez e se encantou com a estrutura do local. “Santa Maria é uma ótima cidade para a pratica do balonismo, além de ser extremamente linda, principalmente vista daqui de cima, é um belo espetáculo”, comenta Mathies.
Provas competitivas
De sexta-feira (18) a domingo (20), os balonistas disputarão as provas competitivas pela manhã e tarde, e, à noite, se apresentarão com as Carreatas de Fogo, que parte às 20h do Seminário São José em direção ao Jockey Club, Night Glow e Voo Fiesta de encerramento. E, para esta edição, estão confirmadas 25 equipes, o que implicará em 25 balões no ar, com participantes do Brasil, Argentina e Nova Zelândia.
Voos agendados
E, no final de semana, no sábado (19) e domingo, à tarde, mateadas e shows musicais prometem movimentar as dependências do Jockey Club, que contará com arquibancada para três mil pessoas e estacionamento para dois mil lugares, além de serviços de saúde aos visitantes. Os interessados em conhecer Santa Maria do céu, podem agendar seus voos com Fernanda, pelo telefone (55) 9991-5458.

Foto: Marinna Sellmer/PMSM
Foto: Marinna Sellmer/PMSM
Foto: Marinna Sellmer/PMSM
Foto: Marinna Sellmer/PMSM
Foto: Marinna Sellmer/PMSM
Foto: Marinna Sellmer/PMSM

Bons Ventos!!!

LINK DE ORIGEM

NOTíCIAS RELACIONADAS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar Notícia

ULTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: