PAULISTA 2012
Pilotos falam de suas expectativas para o Campeonato Paulista de Balonismo
Divulgação
Começa no próximo final de semana em Jacareí a 9ª edição do Campeonato Paulista de Balonismo, onde quinze pilotos lutarão pelo título.
Enviei email para todos os participantes do evento para que contassem sobre a sua expectativa para o campeonato, a medida que vou recebendo as respostas, vou atualizando essa postagem.
As primeiras respostas que recebi foram do atual campeão George Ary e do presidente da Federação Paulista de Balonismo, Celso Marcantonio. Confira:
George Ary: “O Campeonato Paulista se destaca dos outros campeonatos e festivais, pois o Celso, presidente da Federação Paulista, prima em realizar um campeonato que apesar de ser muito técnico, visa principalmente a interação e confraternização das equipes, sendo um campeonato em que pode-se ver a participação das familias de vários pilotos. Este ano não será diferente, muito pelo contrário, a escolha de um hotel fazenda deve aumentar esta interação, pois espera-se que não haverá necessidade de sair deste hotel para nada, somente para os voos propriamente dito.
Quanto a minha participação propriamente dita, como nos dois últimos anos, eu vou com o objetivo de tentar ficar entre os 5 primeiros. Tarefa dificil considerando os poucos eventos que participo durante o ano, e o fato de não usar um balão de competição, e sim utilizar um balão 2.500 m³, porém, tenho tido gratas surpresas em Jacareí.”
Celso Marcantonio: “Como organizador eu espero que tudo transcorra dentro da normalidade, espero que a cidade fique satisfeita com seu investimento e que os pilotos treinem e pilotem com espírito de competição. Se o tempo ajudar (nos dois últimos anos não foi legal), teremos enfim em Jacareí um grande evento, para deixar a cidade como a cidade do balonismo em São Paulo.”

Christian Kalousdian: “Por se tratar do meu primeiro campeonato, espero não fazer nenhuma bobagem, manter uma boa regularidade, trabalhar em equipe com meu pai (Rubens) e irmão (Markus) para colocar um de nós lá entre os primeiros, além é claro de adquirir uma maior experiência”.

Fabio Ary: “No último campeonato brasileiro de balonismo (2011) eu iniciei a minha readaptação nas competições de balonismo. Nos dois últimos campeonatos paulistas participei como equipe do meu irmão (George Ary) e pude ajudá-lo a conquistar o bicampeonato (2010 e 2011). No campeonato paulista deste ano eu pretendo fazer um campeonato limpo, não pegar fio e nem rasgar o balão, continuar a me atualizar no manejo do GPS e tentar ficar entre os 8 primeiros.”

Luis Silvestre: “Por ser o primeiro da temporada a expectativa é grande! Este ano o Paulista será na época certa espero que o tempo realmente ajude, que o Leonel capriche nas tarefas e seja um evento justo e competitivo. O Celso está fazendo a parte dele realizando um excelente trabalho, sempre com bons prêmios e agora com hotel fazenda para nosso conforto. Como o evento faz parte das comemorações de aniversário de Jacareí devemos ter um grande público.” 
 Bons Ventos!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui