MUNDIAL 2014
São Carlos é a primeira cidade sul-americana a receber um Campeonato Mundial de Balonismo
Maaterial de divulgação em 2011. Foto: Dvulgação CBB e PSC

São Carlos será sede do Campeonato Mundial de Balonismo em 2014. A decisão saiu neste sábado (24), na cidade de Birstonas, Lituânia, que era a concorrente de São Carlos na disputa do Mundial. Será a primeira vez que a competição acontece na América do Sul. Em 2012, os Estados Unidos serão a sede.

Em março de 2011 o prefeito Oswaldo Barba anunciou o compromisso de São Carlos se candidatar para receber o Mundial de Balonismo. “Nosso objetivo tem sido o de colocar São Carlos no cenário nacional”, destaca o prefeito. Ainda em março de 2011, o assessor de  Projetos Especiais da Prefeitura, Emiliano Saran Azevedo, esteve no Japão para apresentar oficialmente a candidatura de São Carlos.

“No Japão nós apresentamos a cidade e fornecemos todas as informações necessárias sobre infraestrutura e a capacidade para recebermos a competição”, explica Azevedo. Durante um ano 50 delegados de mais de 40 países analisaram as cidades que pleiteavam a competição. Para representar o Brasil na Lituânia estavam, pela Prefeitura de São Carlos, Emiliano e Ricardo Morales, diretor de Esportes da Prefeitura, além dos representantes da Comissão de Aerodesporto Brasileiro, Leonel Brites e Edson Romagnolli.

“A disputa para sediar o Mundial foi muito difícil, pois a maioria dos 100 balonistas que participarão da competição é da Europa”, relatou, por telefone, o assessor de  Projetos Especiais da Prefeitura. São Carlos, e o Brasil, conseguiram votos dos Estados Unidos, Japão, Alemanha, Rússia, Colômbia, Holanda, Portugal, México, Argentina e Chile, entre outros países. No total foram 22 votos para São Carlos e 15 para Birstonas.

“Será um grande momento para a cidade, já que em 2014 o Brasil será o centro das atenções graças à Copa do Mundo de Futebol”, disse o prefeito Barba. “Somos uma das subsedes da Copa, Centro de Treinamentos das Olimpíadas e com o Mundial de Balonismo conseguiremos projetar ainda mais o nome de São Carlos no cenário nacional e internacional”, comemora o prefeito.

 Bons Ventos!!!!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui