ESPECIAL
Bate papo com Murilo Hoffmann

O bate papo especial de hoje do BlogBalonismo é com um dos mais jovens pilotos do Brasil, o torrense Murilo Hoffmann. Confira:
Foto: Inema/Arquivo pessoal.

Sobre como entrou no esporte – “Nasci na capital brasileira do Balonismo, então vejo balão desde pequeno. Moro perto do parque do balonismo, então minha mãe me acordava bem cedinho para ficar esperando os balões aparecerem atrás das casas, sempre ancioso.

No ano de 2000 fiz um voo cativo junto com Leonel Brites e ja foi marcante para mim, vi que estava me aproximando mais do esporte.
Logo no ano de 2001 no evento de Torres ajudei muitos balões no parque e fiz alguns resgates.
Enfim no ano de 2002, conheci Bruno Schwartz e me colocou em uma equipe francesa, foi quando entrei de vez no balonismo.
Fiz muitos desenhos de balão a mão, em folha de oficio e entregava a cada piloto o seu balão desenhado, (alguns pilotos tem o desenho guardado ainda, rsrs)“. 

Foto: Arquivo Pessoal

Local do primeiro voo – “Torres-RS”.


Um momento de alegria – “Tive muitos nesses 10 anos de balonismo, mas eu me formar piloto foi a maior alegria. Realização de um sonho. 

Foto: Arquivo Pessoal.

Um momento de tristeza no esporte – “Primeiro acidente fatal no balonismo brasileiro. 

Lugar mais lindo que já voou – “Já voei em muitos lugares, mas Torres é o favorito. 

Um ídolo no esporte – “Sacha Haim 

Voo inesquecível – “Meu primeiro voo, Festival de Torres com a Capuccine Terrin, em um final de tarde perfeito sem vento com um lindo pôr do sol.
Foto: Arquivo Pessoal.
Foto: Arquivo Pessoal.

Trabalhos realizados com o balonismo – “Muitos vôos cativos promocionais para empresas em eventos. Muitos projetos de balão em 3D para pilotos brasileiros e estrangeiros.
 

Momentos de tensão – “Não tive muitos, mas o primeiro momento que vi o balão do Macarrão pendurado na torre de telefone em Santa Maria, foi ruim.”
  

Melhor campeonato que já participou – “24º Campeonato Brasileiro de Balonismo de Rio claro-SP 2011 marcou muito e o Sul Americano em 2006 em Rio Claro-SP Também.”  
Foto: Arquivo Pessoal.

Projetos em andamento – “Fiz alguns projetos de balões special shapes que voarão em Albuquerque Balloon Fiesta em 2012. E outros balões para propaganda no Brasil.”
 

Projetos futuros – “Ainda não posso contar, segredo…rsrs.”
Foto: Arquivo Pessoal.

Mensagem para os leitores do blog – “Parabéns Lasier pelo seu trabalho e dedicação ao esporte. Fico admirado cada vez mais com tudo que faz pelo Balonismo. Continuem acessando o melhor meio de comunicação do Balonismo Brasileiro, que cada vez mais cresce junto ao esporte. BlogBalonismo!


Bons Ventos!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui