spot_img

Entrevista com João Vitor Justo, representante de Torres e do Brasil no Mundial de Balonismo

Três pilotos brasileiros, sendo dois torrenses e um paulista, vão participar da 5ª edição do Campeonato Mundial de Balonismo da categoria juniores em Leszno, na Polônia. O campeonato vai acontecer entre os dias 9 e 14 de agosto, com a participação de 45 pilotos de 15 países.

João Vitor Justo e Lais Pinho vão representar a Capital Brasileira do Balonismo pela primeira vez em uma competição desta magnitude no exterior. Fabio Pascoalino Passos, de Itupeva/SP, também vai levar a bandeira brasileira em solo polonês.

Vamos iniciar hoje uma série de entrevistas com os nossos representantes, começando com o gaúcho João Vitor Justo. Confira:

Blog: Qual a expectativa para o campeonato mundial?
João: Estou ansioso, só de estar representando nosso país lá fora já é uma alegria imensa. Essa vivência, estar voando ao lado dos pilotos mais experientes do mundo será fantástico.

Blog: Como está a preparação para o campeonato?
João: Tenho voado todos os dias, e busco sempre treinar um pouco a questão da navegação. Não consegui realizar voos treino com equipamento próprio para isso, por causa da agenda de trabalho. Irei fazer alguns voos lá em Lezsno mesmo, antes da competição.

Blog: Quando é o embarque para a Polônia?
João: Embarcamos no dia 4 de agosto em São Paulo.

Blog: Qual balão vai utilizar na competição?
João: Aluguei um equipamento do clube de voo de Lezsno, o balão é o Mroz.

Blog: Quem faz parte da tua equipe?
João: Daqui vamos eu, a Alilian (minha esposa) e a Luana Noda (que será nossa navegadora). Lá iremos agregar mais 2 pessoas a equipe.

Blog: É a sua primeira participação em um evento desta categoria?
João: Já participei como equipe do Campeonato mundial de Balonismo no Brasil em 2014 e do Japão em 2016. Mas é a primeira vez e com muita alegria que irei disputar uma competição desse nível como piloto.

>>>LEIA TAMBÉM: ENTREVISTA COM LAIS PINHO.

A cobertura do 5° Campeonato Mundial de Balonismo da categoria júnior pelo Blog do Balonismo tem o apoio da RVB Balões, Art Malhas, Infinity Imobiliária Digital, Cadô Marketing Digital, Pinho Veículos, Massa Pronta, Sosseg, Águia Contabilidade, Monte Bello Construtora e João do Balão.

NOTíCIAS RELACIONADAS

Comentários

Compartilhar Notícia

ULTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: