spot_img

Foto: Banner oficial do 5° Mundial Junior de Balonismo

A organização do 5° Campeonato Mundial de Balonismo da categoria juniores divulgou hoje o banner oficial do evento. Confira abaixo:

Três pilotos brasileiros, sendo dois torrenses e um paulista, vão participar da 5ª edição do Campeonato Mundial de Balonismo da categoria juniores em Leszno, na Polônia. O campeonato vai acontecer entre os dias 9 e 14 de agosto, com a participação de 45 pilotos de 15 países.

João Vitor Justo e Lais Pinho vão representar a Capital Brasileira do Balonismo pela primeira vez em uma competição desta magnitude no exterior. Fabio Pascoalino Passos, de Itupeva/SP, também vai levar a bandeira brasileira em solo polonês.

A categoria junior

Nesta competição participam os pilotos com até 27 anos de idade caso já tenha tido alguma participação no campeonato mundial geral, continental ou World Air Games. Para os pilotos que nunca participaram destas categorias de eventos, o limite é 30 anos de idade.

A forma de seleção dos representantes brasileiros se deu conforme a classificação no último campeonato brasileiro realizado em 2019, na cidade de Araçoiaba da Serra/SP.

Sobre a sede do mundial

Leszno é uma cidade encantadora no oeste da Polônia. É famosa pelos esportes de aviação, com o balonismo fazendo parte de sua história há mais de trinta anos. Neste momento Leszno é uma das estações de balonismo mais importantes da Polônia.

NOTíCIAS RELACIONADAS

Comentários

Compartilhar Notícia

ULTIMAS NOTÍCIAS

%d blogueiros gostam disto: