Três pilotos brasileiros, sendo dois torrenses e um paulista, vão participar da 5ª edição do Campeonato Mundial de Balonismo da categoria juniores em Leszno, na Polônia. O campeonato vai acontecer entre os dias 9 e 14 de agosto, com a participação de 45 pilotos de 15 países.
João Vitor Justo e Lais Pinho vão representar a Capital Brasileira do Balonismo pela primeira vez em uma competição desta magnitude no exterior. Fabio Pascoalino Passos, de Itupeva/SP, também vai levar a bandeira brasileira em solo polonês.
Dando continuidade a série de entrevistas com os nossos representantes, hoje o bate-papo é com a Lais Pinho. Confira:
Blog: Qual a expectativa para o campeonato mundial?
Lais: Bom, até difícil responder esta pergunta… é uma mistura de emoções e sentimentos, antes mesmo de chegar lá a ansiedade já esta a mil. Mas o fato de estar competindo entre os melhores do mundo já um sonho gigantesco realizado, espero poder aprender muito nesta vivência, conhecer pessoas, técnicas, criar novas habilidades e também me divertir muito voando em um local totalmente diferente.
Blog: Como está a preparação para o campeonato?
Lais: Tenho feito alguns treinos, buscando aprimorar meus conhecimentos, mas tenho certeza que lá será tudo diferente, então minha maior preparação tem sido manter o psicológico preparado…(risos de nervosa).
Blog: Quando é o embarque para a Polônia?
Lais: Embarcamos no dia 03 de agosto.
Blog: Qual balão vai utilizar na competição?
Lais: Aluguei todo o equipamento lá na Polônia, irei utilizar um Lindstrand 69X que equivale ao tamanho de 1.900m³, um ótimo balão para competição.
Blog: Quem faz parte da tua equipe?
Lais: Irei eu e meu pai (Reni Pinho), ele como sempre é meu maior suporte, não seria diferente na Polônia, além de ótimo piloto é um navegador excelente, e será meu apoio de todas as formas possíveis. Terei um ajudante Polonês também e somos três competidores brasileiros, e tenho certeza que será um grande time, a Família Passos esta indo com uma grande equipe e vamos todos nos ajudar.
Blog: É a sua primeira participação em um evento desta categoria?
Lais: Sim. Estou extremamente nervosa e ansiosa. Nunca participei de nenhum campeonato nível mundial, mesmo quando teve no Brasil, eu não estive presente. Já participei de festivais fora do país, mas esta será minha primeira experiência em uma competição deste nível.
Obrigada pela oportunidade de falar um pouquinho de como tem sido os preparativos para este tão sonhado dia, que com certeza será uma aventura a parte, fora todo o nervosismo da responsabilidade de levar o nome do nosso país lá para o outro lado do mundo.
>>>LEIA TAMBÉM: ENTREVISTA COM JOÃO VITOR JUSTO.
A cobertura do 5° Campeonato Mundial de Balonismo da categoria júnior pelo Blog do Balonismo tem o apoio da RVB Balões, Art Malhas, Infinity Imobiliária Digital, Cadô Marketing Digital, Trip Balonismo Aventura, Pinho Veículos, Massa Pronta, Sosseg, Águia Contabilidade, Omega Balonismo, Monte Bello Construtora e João do Balão.